Um dos destinos mais importantes da América do Sul , o Vale Sagrado dos Incas, está localizado entre Cusco e Machu Pichu , no Peru , e é considerado uma verdadeira joia, devido às suas paisagens únicas e, especialmente, por manter viva a tradição cultural e história de seus antepassados, com vilarejos, sítios arqueológicos, e muito mais.
Os caminhos do Vale Sagrado já foi destino de famosos como as atrizes Erika Januza, Lara Rodrigues e Bruna Linzmeyer; da socialite brasileira Carol Celico; e do casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, que se encantaram com as belezas naturais da região, além de conhecerem as ruínas, como a da cidade perdida dos Incas.
Ao iG Turismo , Rafaella Ferraz , gestora de produtos na agência Trip Experiences, dá algumas dicas de lugares para visitar e conhecer mais da cultura e do povo que vive no Vale Sagrado dos Incas.
Lugares para visitar no Vale Sagrado
Ollantaytambo
Explorar as impressionantes ruínas e conhecer o Centro Histórico com suas ruelas encantadores e coloridas pode ser uma experiência única. “Seus habitantes são de uma alegria contagiante e possuem um legado de milhares de anos”, diz Rafaella.
Mercado de Pisac
Visitar o mercado local é uma ótima dica para quem deseja vivenciar uma experiência cultural e, claro, para compras de artesanato, além de conhecer as ruínas de Pisac para vistas panorâmicas da região.
Chinchero
Em Chinchero o visitante pode explorar a igreja colonial e o centro têxtil, para conhecer o artesanato tradicional da região.
Maras e Moray
Rafaella indica uma visita às salinas de Maras e conhecer as misteriosas terraças agrícolas de Moray.
Trem Belmond - Viagem de Cusco a Machu Picchu
A especialista destaca que fazer este percurso em um dia é uma ótima opção. “A culinária peruana é de alta qualidade, oferece pratos tradicionais e também possui restaurantes com cozinha inovadora e sempre numa atmosfera encantadora e aconchegante.”
Vale lembrar que o Vale Sagrado é rico em história e beleza natural, e a viagem de trem com o Belmond é uma experiência única, segundo Rafaella.
“A vida noturna é mais tranquila nessa região, mas a culinária local oferece diversas opções deliciosas para degustar”, afirma.
Onde comer e se hospedar
Rafaella indica a capital peruana como uma ótima opção para hospedagem, além de contar com restaurantes reconhecidos.
“Não podemos esquecer da belíssima Lima com hotéis exclusivos e boutique que são como uma galeria de arte. Além de ser uma capital com vários restaurantes reconhecidos internacionalmente com estrelas Michelin como o Astrid y Gaston, Maido e Central.”
Conheça o iG Cruzeiros, novo serviço para compra de pacotes de viagens.
Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter) e Facebook.