Em Veneza, é proibido praticar surfe nos canais
Unsplash
Em Veneza, é proibido praticar surfe nos canais

Quer ganhar um jantar grátis nos tradicionais restaurantes de Veneza ? Basta acionar as autoridades caso encontre pessoas surfando nos canais da cidade italiana. A medida foi adotada pelo prefeito Luigi Brugnaro, que prometeu oferecer uma refeição gratuita a qualquer pessoa que encontrar surfistas.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram .

É proibido surfar nos canais de Veneza por motivos de segurança, mas também para não interferir no fluxo de barcos que navegam por ali. No último mês, dois praticantes de foil surf foram detidos pela polícia de Veneza e foram permanentemente expulsos da cidade.

Segundo informações da BBC, as pranchas elétricas também foram confiscadas, causando prejuízo de € 25 mil aos surfistas, algo em torno de R$ 129 mil na cotação atual.

Brugnaro compartilhou o vídeo dos surfistas nas redes sociais e se mostrou extremamente irritado. Foi quando afirmou que ofereceria jantares a pessoas que denunciasse as incidências da prática ilegal.

"Aqui estão dois idiotas prepotentes que zombam da cidade. Peço a todos que nos ajudem a identificá-los para puni-los. A quem os avistar, ofereço um jantar", escreveu o prefeito no Twitter, cobrando ainda para que seja concedido mais poderes aos prefeitos italianos para que possam agir diante de casos de segurança pública.

No entanto, não foi comprovado se, após a identificação e punição dos surfistas, as pessoas que denunciaram, de fato, receberam o jantar. O prefeito também não confirmou se a medida será mantida para outras incidências de surfistas no canal no futuro. De toda forma, não custa tentar caso esteja de passagem pela cidade e presencie a prática.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!