Veneza: canais, romance e beleza ao norte da Itália

Piazza San Marco

A principal praça de Veneza reúne alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como a Basílica di San Marco, a Torre do Campanário, o Palácio Ducal, a Piazzetta di San Marco e a Torre dell”Orologio.

Unsplash

Basílica di San Marco

Localizada da Praça de San Marco, foi erguida no ano de 828. A arquitetura suntuosa é uma mescla dos estilos bizantino, românico e renascentista, contando com cinco cúpulas.

Unsplash

Palazzo Ducale

Também conhecido como Palácio do Doge, é uma construção gótica que data do século 15. O local costumava ser a sede do doge, governante de Veneza. A fachada e interior do edifício impressionam pela quantidade de detalhes.

Unsplash

Ponte dos Suspiros

A ponte carrega esse nome por conta da história do monumento. Ela ligava o Palazzo Ducale à prisão Prigioni Nove. Após serem condenados, os criminosos seguiam pela ponte, onde davam o último suspiro de liberdade.

Unsplash

Grande Canal

O passeio pelo Grande Canal de Veneza pode ser realizado por meio de gôndolas ou vaporettos. Também é possível atravessá-lo caminhando, pelas pontes Rialto, da Academia, dos Descalços e da Constituição.

Unsplash

Ponte Rialto

A Ponte Rialto é a mais antiga e famosa de Veneza, recebendo milhares de turistas todos os anos. Ela foi construída entre 1588 e 1591, arquitetada por Antonio da Ponte.

Unsplash

Burano

Burano é uma simpática ilha localizada a 7 km de Veneza. O local é repleto de casas coloridas e pelo artesanato das rendeiras que vivem ali. A tradição do artesanato é tão forte na região que ela tem até uma escola para rendadeiras, a Scuola dei Merlett.

Unsplash

Murano

Murano também é uma ilha de Veneza, famosa pela produção de vidros e peças de cristal. Lá é possível acompanhar a produção dos artefatos, que são criados e vendidos pelos artesãos em poucos minutos.

Unsplash

Igreja Santa Maria della Salute

Durante o século 17, Veneza foi tomada por uma epidemia que matou cerca de 80 mil pessoas. Por isso, o patriarca da cidade, Giovanni Tiepolo, fez uma promessa que teve como pagamento a construção de uma igreja.

Unsplash

Praias de Lido

Diferente do aspecto tradicional do restante da cidade, Lido é uma região moderna e luxuosa, com uma bela paisagem da areia branca e do mar azul.

Unsplash