Roma: arte e história na capital da Itália

Coliseu

O Coliseu é uma antiga ruína, local em que os romanos realizavam embates. Começou a ser construído em 72 d.C, para ser um ambiente que pudesse entreter pessoas de todas as classes sociais.

Unsplash

Fórum Romano

Próximo ao Coliseu, é no Fórum Romano que aconteciam as principais decisões políticas da República. No local estão reunidos templos religiosos, edifícios públicos e praças.

Unsplash

Monte Palatino

Com mais de 40 metros de altura, acredita-se que foi no monte que se deu início a cidade de Roma, em 8 a.C. Dele o turista têm uma vista privilegiada do Coliseu e do Fórum Romano.

Unsplash

Fontana di Trevi

A maior fonte de Roma apresenta 26 metros de altura por 20 de largura, sendo parte integrante de uma das fachadas do Palazzo Poli. Uma das tradições para quem visita a fonte é jogar uma moeda de costas, para trazer boa sorte.

Unsplash

Panteão

Localizado no centro histórico de Roma, o Panteão era um templo dedicado a todos os deuses. Anos depois, tornou-se a Basílica de Santa Maria e Mártires em Roma.

Unsplash

No interior do edifício estão enterradas personalidades importantes para a história romana, como o pintor Rafael Sanzio.

Unsplash

Praça de São Pedro

O Vaticano é o menor estado soberano do mundo, onde está localizada a sede da Igreja Católica. Lá é possível encontrar a Praça de São Pedro, construída em estilo barroco.

Unsplash

Basílica de São Pedro

É o edifício mais importante para os católicos, com aproximadamente 23 mil m². Entre os artistas que contribuíram para a sua construção, estão Rafael Sanzio e Michelangelo.

Unsplash

Piazza Venezia

Uma das principais praças de Roma é o ponto de encontro entre as cinco maiores vias da capital italiana. No local estão presentes diversas construções importantes, como o Monumento a Nacional a Vittorio Emanuelle II, símbolo da unificação italiana.

Unsplash

Praça do Capitólio

A praça está situada no Monte Capitolino, uma das sete colinas que fizeram parte da fundação de Roma. No século 16 recebeu o aspecto que tem hoje, graças ao trabalho de Michelângelo.

Unsplash

Trastevere

Nas margens do Rio Tibre, o Trastevere é um bairro charmoso, com ruazinhas de pedras e casas coloridas. Lugar ideal para aproveitar um café ou um bom restaurante, além de visitar a ruína Porta Portese.

Unsplash