Florença: conheça as principais atrações da capital da Toscana

Capital da Toscana

Florença, na Itália, é capital da região da Toscana. A cidade é uma das mais importantes para se conhecer sobre arte e cultura do país. Estima-se que, aproximadamente, 40% do acervo artístico do país estejam nos museus do município.

Unsplash

Piazzale Michelangelo

Projetado pelo artista Giuseppe Poggi, o terraço é um grande mirante que oferece uma vista deslumbrante de Florença. O local foi construído em homenagem ao artista Michelangelo em 1869.

Unsplash

Piazza Della Signoria

Praça central da cidade, é lá que estão os principais museus de Florença e alguns dos prédios mais importantes, como a sede da Prefeitura Municipal. No local, também encontram-se monumentos, vide a Fonte de Netuno e a réplica de David, de Michelangelo.

Unsplash

Galleria degli Uffizi

Se trata de uma das galerias de arte mais importantes do mundo. No acervo, estão presentes as obras “A Primavera”, de Botticelli; “A Medusa”, de Caravaggio e “ Anunciação”, de Leonardo.

Unsplash

Galleria dell’Accademia

A galeria de arte foi fundada no século 18, para ser uma Academia de Belas Artes. Ou seja, um local onde novos artistas frequentavam para aprimorar as habilidades.

Unsplash

Palazzo Pitti

Construído ainda no século 15, foi adquirido pela Família Médici em 1539. Os Médicis foram uma das disnastias mais poderosas da Itália, também grandes apreciadores das artes.

Unsplash

Duomo de Florença

A catedral de Nossa Senhora da Flor está localizada na praça homônima e impressiona pela grandiosidade e pela Cúpula de Brunelleschi. A construção da cúpula foi terminada em 1436, sendo a maior abóboda de alvenaria já construída.

Unsplash

Ponte Velha

A Ponte Velha, que percorre o Rio Arno, foi erguida no período romano, por volta da metade do século 1 a.C. Além disso, foi a única que sobreviveu aos ataques alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

Unplash

Basilica di Santa Maria Novella

Uma das igrejas mais bonitas e visitadas de Florença, a Basilica di Santa Maria Novella reúne obras de arte, além de arquitetura rica.

Unsplash