Cidades que todo amante de música deve ir ao redor do mundo

Há lugares que conseguem se aprofundar em estilos e gêneros musicais específicos e viajar para adquirir novas experiências é sempre uma consequência. Então, por que não mudar também a bagagem musical? Veja alguns locais que O Tripulante separou para quem ama música.

Havana - Cuba

Conhecida por seus bares e salões onde o melhor da música latina pode ser desfrutado, Havana chama atenção, principalmente para o gênero próprio do país, o Son Cubano, uma mistura sincrética de salsa, jazz, samba e rumba, assim como tons africanos e espanhóis. É possível curtir todo o tipo de ritmo nas ruas da cidade, que fervilha com vida e cor.

Unsplash

Sydney - Austrália

Conhecida principalmente pelos amantes de música clássica, a cidade abriga a Sydney Opera House, um dos maiores salões de ópera do mundo e sede da orquestra sinfônica de Sydney. Para os amantes de outros gêneros, bares musicais e baladas formam a vida noturna da cidade.

Reprodução

Seul - Coreia do Sul

Conhecida por ser a capital mundial do K-Pop, Seul é uma das cidades mais relevantes para a música do mundo. Nela, a vida noturna fervilha com bares, baladas e karaokês onde o gênero próprio pode ser ouvido junto de outros gêneros, e muita música ao vivo. Além do mais, a cena musical underground da cidade é cheia de rappers, batalhas de dança e muito talento.

Unsplash

Berlim - Alemanha

Conhecida por sua cena underground de música house, seus clubes e bares legendários, Berlim sempre foi uma das cidades centro da atenção no mundo da música. Além disso, existem tours guiados para mostrar onde artistas como Iggy Pop e David Bowie moraram e passearam na cidade. Para fãs de música clássica, a filarmônica de Berlim é uma das mais aclamadas mundialmente.

ksenia kazak / unsplash

Londres - Inglaterra

Londres é o centro da música inglesa há décadas. O bairro Camden é o mais conhecido por seus bares, que abrangem todos os gêneros imagináveis, além de ser o centro de artistas que estão começando na música. Toda a capital inglesa brilha com música de todos os lugares, sendo uma das cidades mais populares por seu clash de estilos que funciona muito bem e rege o tom da cidade alternativa.

Unsplash

Rio de Janeiro - Brasil

Lar da bossa nova, estilo que une o melhor do samba e do jazz, o Rio não poderia faltar nesta lista. A cidade é só música. Você pode facilmente se integrar nos gêneros brasileiros mais populares: de samba ao funk e ao sertanejo, a cidade não rejeita nenhum som.

Pexels/Florencia Potter

Viena - Áustria

Viena é conhecida como a capital da música do mundo. Casa escolhida de Mozart, a cidade é uma parada necessária para quem ama música clássica. O Wiener Konzerthaus, o Theater an der Wien, e o Burgtheater são paradas obrigatórias para quem visita a capital austríaca. Durante o verão, grupos de música ensaiam e se apresentam em praças públicas, abertas para todos.

Reprodução

Tóquio - Japão

Tóquio é conhecida como sede do J-Pop e do J-Rock, gêneros únicos japoneses que consiste em uma mistura de gêneros e estilos, mais predominantemente o pop e o rock. Além de poder experienciar os gêneros em primeira mão, você ainda pode se inserir na cena underground experimental, além de que Karaokê é algo tão popular que pode ser encontrado em quase todos os bares.

Unsplash

Boston - Estados Unidos

Boston tem uma cena musical rica e eclética, que muda e se adapta constantemente. A cidade foi popularizada por bares universitários, onde bandas locais se apresentam e ganham fama. Durante o verão, há muitas apresentações ao vivo, além de um festival ao longo do rio Charles. Música clássica é uma das vertentes raiz da cidade, a orquestra sinfônica de Boston é uma das mais versáteis de todas as orquestras conhecidas do globo.

Unsplash