O que conhecer em Havana, a capital de Cuba

Turismo em Cuba

Havana, capital de Cuba, é uma cidade interessante para se visitar, diferente das que são usualmente escolhidas pelos turistas. Entre prédios bem conservados e outros nem tanto, o passeio por essas ruas é rico em história.

Unsplash

Plaza de la Catedral

A praça encanta pela sua arquitetura: prédios construídos em estilo barroco, como a Catedral de la Vírgen María de la Concepción Inmaculada de la Habana e calçamentos de pedra.

Reprodução

Plaza de Armas

A praça mais antiga da cidade é também uma das mais arborizadas. Nela está situado o Palacio de los Capitanes Generales, local onde acontecem treinamentos militares.

Reprodução

Castillo de la Real Fuerza

Se trata do forte mais antigo das Américas. Com vista para o mar, no topo da torre é possível avistar um catavento de bronze em formato de mulher. O símbolo é o mesmo estampado nas garrafas do rum mais famoso do mundo, o Havana Club.

Reprodução

Plaza Vieja

A praça possui uma vista exuberante, com charmosos prédios coloridos em seu entorno. Além disso, também tem ótimos restaurantes, clima agradável e uma microcervejaria.

Unsplash

Plaza de San Francisco de Asís

A praça fica bem em frente ao porto de Havana. Rodeada por edifícios elegantes e cobertos por detalhes, também é um local importante para a história de Havana. No local já funcionou o Monastério de São Francisco de Assis, em que hoje é um museu e uma casa de concertos de música.

Unsplash

Calle Obispo

Centro turístico de Havana, é o lugar ideal para realizar compras. Pode-se também apreciar as manifestações artísticas, como as mulheres vestindo batas cubanas e músicos tocando salsa nos restaurantes.

Unsplash

Capitólio

O Capitólio de Havana foi construído em 1929, funcionando como sede do governo de Cuba até Revolução Cubana, que ocorreu em 1959. Hoje, é sede da Academia Cubana de Ciências e da Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.

Unsplash

Parque Central

É no Parque Central em que está localizado o Capitólio de Havana. O local abriga prédios suntuosos e importantes, como o Hotel Inglaterra, que hospedou o herói cubano José Martí.

Unsplash

Prado (Paseo de Martí)

Construída ainda no século 18, a rua é conhecida pela sua beleza. Tanto que, em 2016, foi escolhida pela marca de moda francesa Chanel para ser o palco do desfile da nova coleção da grife.

Unsplash