Turismo em Cuba
Havana, capital de Cuba, é uma cidade interessante para se visitar, diferente das que são usualmente escolhidas pelos turistas. Entre prédios bem conservados e outros nem tanto, o passeio por essas ruas é rico em história.
Havana, capital de Cuba, é uma cidade interessante para se visitar, diferente das que são usualmente escolhidas pelos turistas. Entre prédios bem conservados e outros nem tanto, o passeio por essas ruas é rico em história.
A praça encanta pela sua arquitetura: prédios construídos em estilo barroco, como a Catedral de la Vírgen María de la Concepción Inmaculada de la Habana e calçamentos de pedra.
A praça mais antiga da cidade é também uma das mais arborizadas. Nela está situado o Palacio de los Capitanes Generales, local onde acontecem treinamentos militares.
Se trata do forte mais antigo das Américas. Com vista para o mar, no topo da torre é possível avistar um catavento de bronze em formato de mulher. O símbolo é o mesmo estampado nas garrafas do rum mais famoso do mundo, o Havana Club.
A praça possui uma vista exuberante, com charmosos prédios coloridos em seu entorno. Além disso, também tem ótimos restaurantes, clima agradável e uma microcervejaria.
A praça fica bem em frente ao porto de Havana. Rodeada por edifícios elegantes e cobertos por detalhes, também é um local importante para a história de Havana. No local já funcionou o Monastério de São Francisco de Assis, em que hoje é um museu e uma casa de concertos de música.
Centro turístico de Havana, é o lugar ideal para realizar compras. Pode-se também apreciar as manifestações artísticas, como as mulheres vestindo batas cubanas e músicos tocando salsa nos restaurantes.
O Capitólio de Havana foi construído em 1929, funcionando como sede do governo de Cuba até Revolução Cubana, que ocorreu em 1959. Hoje, é sede da Academia Cubana de Ciências e da Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.
É no Parque Central em que está localizado o Capitólio de Havana. O local abriga prédios suntuosos e importantes, como o Hotel Inglaterra, que hospedou o herói cubano José Martí.
Construída ainda no século 18, a rua é conhecida pela sua beleza. Tanto que, em 2016, foi escolhida pela marca de moda francesa Chanel para ser o palco do desfile da nova coleção da grife.