Londres: turismo na terra da rainha

Millennium Bridge

A Ponte do Milênio é uma ponte suspensa sobre o Rio Tâmisa, construída para uso exclusivo dos pedestres. Sua construção iniciou em 1998 e ela foi inaugurada em 2000, ano do novo milênio. De lá, existe uma vista privilegiada da cidade.

Unsplash

London Eye

A Roda Gigante já foi considerada a maior do mundo, com 135 metros de altura e capacidade para 25 pessoas para cada uma das suas 32 cabines de vidro.

Unsplash

Tower Bridge

A ponte levadiça, construída em 1894, se ergue para que os barcos maiores cruzem o Rio Tâmisa. Originalmente, ela se erguia por meio de máquinas à vapor, mas hoje são usados equipamentos eletrônicos.

Unsplash

Tate Modern

A galeria de arte possui entrada gratuita, sendo segunda a atração mais visitada do Reino Unido. Seu acervo é dedicado à arte moderna e contemporânea, e já foi até cenário de filmes como "Missão Impossível".

Unsplash

St Paul's Cathedral

Se trata da segunda maior catedral do mundo, uma obra do arquiteto Christopher Wren. É ainda uma das igrejas mais antigas da Inglaterra, construída no ano 604.

Unsplash

Leadenhall Market

O mercado está localizado na área mais antiga da cidade, a City of London. Ele data do ano de 1881 e cria um grande contraste com os arranha-céus modernos em seu entorno.

Unsplash

Westminster Abbey

A Abadia de Westminster existe há mais de mil anos, realizando casamentos e sepultamentos de reis e personalidades britânicas. Desde 1066, é nela que acontece a coroação do monarca.

Unsplash

Natural History Museum

O Museu de História Natural de Londres reúne aproximadamente 80 milhões de espécies de ciências naturais. Seus itens se dividem em cinco categorias: botânica, entomologia, mineralogia, paleontologia e zoologia.

Unsplash

Big Ben

O Big Ben é um sino de 13,7 toneladas e mede 2,28 m altura, situada no interior da Elizabeth Tower, prédio em que estão as casas do Parlamento da Grã-Bretanha.

Unsplash

The British Museum

Fundado em 1753, o museu possui uma coleção permanente com itens como a Pedra de Roseta, além dos frisos do Partenon de Atenas.

Unsplash