Boston se divide entre vida tradicional e moderna e marcos históricos valiosos

Freedom Trail

Caminhar pelas ruas de Boston é o mesmo que uma aula de história. Por isso, na década de 1950, foi criada o "Freedom Trail", um tour a pé que conduz os turistas para 16 marcos históricos da cidades.

Unsplash

Museum of Fine Arts

O Museum of Fine Arts (MFA) reúne um acervo com mais de 450 mil peças que datam do Antigo Egito até de artistas contemporâneos. O MFA ainda abriga a segunda maior exposição permanente dos Estados Unidos.

Jesse Costa/WBUR

Isabella Stewart Gardner Museum

Apaixonada pelo mundo das artes, a filantropa Isabella Stewart decidiu, em 1902, construir um pequeno palácio para guardar esculturas, pinturas, gravuras, tapeçarias e mobiliários que colecionou durante 30 anos.

Unsplash

Institute of Contemporary Art

O edifício é uma construção futurista, idealizada pelo escritório Diller Scofidio + Renfro, em 2006. Além da arquitetura impressionante, ainda é possível contemplar a vista do Porto de Boston.

Chuck Choi

Museum of Science

O Museum of Science é um museu e zoológico interno. Apresenta mais de 700 atrações interativas, entre dinossauros, cápsulas espaciais e até computadores que simulam como o visitante será aos 80 anos. Também possui exibições de filmes IMAX, planetário e borboletário.

Joe Difazio/WBUR

Harvard University

Harvard é uma das cidades mais prestigiadas do mundo, local onde diversas personalidades se formaram. Harvard está localizada em Cambridge, cidade ao lado de Boston. Mas o trajeto pode ser feito de metrô, durando apenas 12 minutos.

Unsplash

Public Library

Considerada uma das bibliotecas mais bonitas dos Estados Unidos, é também a terceira maior do país. O prédio foi construído em 1895, em estilo neorrenascentista, e abriga mais de 23 milhões de itens no acervo.

Unsplash

Trinity Church

A igreja, projetada ao fim do século 19 pelo arquiteto Henry Hobson Richardson, é um Marco Histórico Nacional. Importante para a história dos Estados Unidos, oferece um tour guiado pelo interior.

Unsplash

John Hancock Tower

O John Hancock Tower é um prédio moderno que fica ao lado da Trinity Church, destoando da arquitetura arcaica da igreja. Além disso, é o prédio mais alto de Boston, contando com 241 metros e 62 andares.

Unsplash

Bunker Hill Monument

Se trata de um obelisco com 67 m de altura, feito para marcar o local da primeira batalha em busca da Independência dos Estados Unidos, travada em 1775. A batalha entre ingleses e americanos ficou conhecida como Bunker Hill.

Unsplash

Boston Common

O Boston Common, fundado em 1634, é o primeiro parque público dos Estados Unidos, ponto de partida do Freedom Trail. Além do valor histórico, é uma área verde de 44 acres, em que acontece shows, espetáculos de teatro e apresentações de artistas de rua.

Unsplash