Los Angeles: turismo na Cidade dos Anjos

Calçada da Fama

Inaugurada em 1960, a Calçada da Fama é percorrida por aproximadamente 3 km. São mais de 2500 artistas que foram homenageados com os nomes expostos em estrelas cor de rosa.

Unsplash

Downtown

É um bairro que concentra várias áreas menores, como Chinatown, Little Tokyo e Arts District. Na região, há museus de arte renomados e vida noturna agitada, além de monumentos arquitetônicos como o El Pueblo de Los Angeles.

Unsplash

Hollywood e Highland Center

O conjunto de lojas, ao lado da Calçada da Fama, impressiona pela entrada, com grande portões adornados por elefantes. É neste ponto que está localizado o Dolby Theater, local em que acontece a cerimônia do Oscar.

Unsplash

Los Angeles County Museum of Art

É o maior museu de arte da Costa Oeste Americana. São nove pavilhões distribuídos em 200 mil km². O acervo contém obras de artistas norte-americanos, latino-americanos, europeus, coreanos, japoneses e outros.

Unsplash

Universal Studios Hollywood

O parque é uma versão menor da atração localizada em Orlando. É o local ideal para os fãs de cinema, já que ele funciona dentro dos estúdios reais da Universal.

Unsplash

Venice Beach

A região é o local certo para encontrar manifestações artísticas das mais variadas. Um exemplo é o Freak Show, em que há pessoas realizando balanceamento de chacras, leitura do futuro e outras atividades alternativas.

Unsplash

Griffith Observatory

Localizado no alto do Monte de Hollywood, o observátorio oferece uma vista estonteante da cidade, além de ser o observatório público mais visitado do mundo. O local é todo dedicado à Astronomia, com mostras de pedras lunares e meteoritos.

Unsplash

Píer Santa Monica

Na região, o visitante encontra atrações como o Carrossel, construído em 1922, o Santa Monica Pier Aquarium, a Playland Arcade e o Pacific Park.

Unsplash

Disney California Adventure Park

As atrações presentes no Disney California Adventure Park são semelhantes àquelas do parque em Orlando, mas baseados na cultura californiana. Os brinquedos são inspirados nos pontos mais simbólicos da cidade.

Unsplash

Abbot Kinney Boulevard

Se trata de uma rua moderna, hipster e diversificada, em uma região alegre em que os jovens gostam de se reunir. É comum encontrar lojas, restaurantes, bares e cafés com decoração colorida e descolada.

Unsplash

Hollywood Sign

O ponto turístico mais famoso da cidade pode ser observado bem de perto. O trajeto para chegar ao Hollywood Sign pode ser realizado de carro ou até mesmo caminhando.

Unsplash