Chicago: turismo na cidade dos ventos

Arquitetura

Um dos pontos chaves do turismo em Chicago é seu impressionante conjunto arquitetônico.

Unsplash

Por conta de um trágico incêndio que quase destruiu a cidade em 1871, os moradores precisaram se reinventar e inovar na criação dos prédios.

Unsplash

Cidade que respira arte

Seja em prédios, ônibus, bicicletas, tijolos e vitrais, a cidade encanta com obras de arte que contam a sua história.

Unsplash

360 Chicago

Com vista para as águas azuis do Lago Michigan, o observatório está situado no 94º andar do prédio John Hancock, um dos mais famosos da cidade.

Unsplash

Lincoln Park

Importante espaço ao ar livre da cidade, possui 5 km² de área e reúne museus, conservatórios, zoo parques, quadras de esportes e praias.

Reprodução

Chicago Theatre

Inaugurado em 1921, foi o primeiro grande cinema dos Estados Unidos. Sua arquitetura é inspirada no barroco francês. O teatro fez parte da história do cinema do país.

Unsplash

Millennium Park

É no parque que se encontra a escultura em formato de feijão, "Could Gate", obra do artista Anish Kapoor. No espaço ainda é possível participar da exibição de filmes e shows ao ar livre.

Unsplash

Chicago Riverwalk

Se trata de uma calçada extensa que percorre a margem dos principais pontos do Chicago River, rio que impressiona por suas águas verdes.

Unsplash

Chicago Water Tower

O único prédio público que sobreviveu ao incêndio de 1871. Foi construído entre 1967 e 1869, seu estilo arquitetônico antigo se destaca entre os prédios modernos que o rodeiam.

Reprodução