Sausalito
A pequena cidade de Sausalito fica do outro lado da Baía de São Francisco. O percurso entre as duas cidades pode ser feito de carro, mas os visitantes e moradores se habituaram a realizá-lo de bicicleta, aproveitando a natureza.
A cidade, situada no estado da Califórnia, é extremamente moderna e tem diversas atrações incríveis.
A pequena cidade de Sausalito fica do outro lado da Baía de São Francisco. O percurso entre as duas cidades pode ser feito de carro, mas os visitantes e moradores se habituaram a realizá-lo de bicicleta, aproveitando a natureza.
A famosa ponte Golden Gate foi inaugurada em 1937, tornando-se o principal cartão postal da cidade. A estrutura tem quase três km de comprimento 67 m de altura. Ela pode ser comtemplada por meio de passeios de barco ou de bicicleta.
Os "Montes Gêmeos", são um dos melhores mirantes para admirar a vista de São Francisco. Os morros têm aproximadamente 300 m de altura, sendo possível avistar a cidade inteira.
Se trata de uma torre de concreto de 64 m de altura, onde o visitante tem uma visão de 360º de São Francisco. Ela foi construída em 1933 e até hoje guarda resquícios do período da grande depressão vivido pela Califórnia.
Originalmente, a ilha, que fica no meio da Baía de São Francisco, foi uma terra indígena. Em 1859, se tornou um forte militar e protegeu a costa até o final da Guerra Civil Americana, em 1865. O local também funcionou como presídio federal de segurança máxima de 1934 a 1963.
A praça é tranquila, charmosa e proporciona a vista das "Painted Ladies", casas construídas em estilo vitoriano que encantam a todos. O Alamo Square é o local ideal para descansar e aproveitar o cenário ao redor.
Outro ponto para curtir a natureza, o parque está localizado no alto do bairro Mission District's. Ele também oferece uma vista deslumbrante de São Francisco, além de ser um lugar tranquilo e arborizado.
É o principal e maior parque de São Francisco, contando com mais de 4 km². O local oferece diversas atrações, como museus, conservatórios, galerias, jardins, quadras de esportes, trilhas para trekking e caminhadas, lagos e um campo de golfe.
O bairro existe desde 1848, reunindo a comunidade oriental mais antiga dos Estados Unidos e a maior do mundo fora da Ásia. É possível notar a influência dos imigrantes em placas de identificação, cardápios, panfletos informativos e letreiros.
Na década de 70, o político e ativista Harvey Milk foi assassinado por lutar contra a homofobia. Desde então, o bairro se tornou um refúgio para a comunidade LGBT, sendo uma das maiores comunidades gays do mundo.
O bairro é colorido, cheio de vida e design retrô. Ele é repleto de sebos, lojas de design, livrarias e brechós. O local ideal para encontrar peças únicas de decoração ou itens antigos. Mission District também ficou conhecido pelos grafites, que estão presentes em praticamente todos os lugares.
A estrada sinuosa foi cosntruída em 1922, idealizada dessa forma por conta de um trecho extremamente íngrime da rua Lombard Street. A velocidade máxima permitida no trajeto é de 8 km/h.
O edifício foi construído em 1915 para o Panama-Pacific Exposition, feira mundial que aconteceu em São Francisco. O objetivo do evento foi celebrar a recuperação da cidade após um terremoto em 1906.