Tamanho do texto

Praia ou campo? Calor ou frio? Veja o que você deve levar em conta ao escolher o destino para evitar furadas nas férias ou nos dias de folga

Escolher um destino para aproveitar as férias não é uma missão fácil e, depois de trabalhar o ano inteiro, não é nada agradável se enfiar em uma furada. Veja algumas dicas de viagem para encontrar o destino que é a sua cara e aproveitar ao máximo os dias de descanso. 

Seguindo algumas dicas de viagem, você vai aproveitar ainda mais as férias
Getty Images
Seguindo algumas dicas de viagem, você vai aproveitar ainda mais as férias


+  55 viagens curtas para fugir da rotina

Vale levar em conta qual ser perfil e até a conservação do lugar. A famosa Veneza, por exmplo, pode logo logo não ser mais como estamos acostumados e é bom se apressar se quiser ir para lá. Veja mais dicas de viagem antes de arrumar as malas:

Qual seu destino?

Uma pesquisa feita pela empresa de viagens Virtuoso, intitulada Virtuoso Luxe Report 2017, indicou que, no ranking mundial, Cuba está no topo da lista de países emergentes que os turistas desejam conhecer no próximo ano. E com base nesse resultado é que vem a primeiro alerta.

De acordo com os especialistas envolvidos na pesquisa, não se sabe se o país manterá o rico patrimônio cultural que possui, pois o fluxo de pessoas que visitam a ilha só está aumentando. Seguindo a mesma linha, outro destino que também pode sofrer mudanças é Veneza , cujos famosos canais estão se deteriorando.

Se esses lugares fazem parte da sua lista de desejos, a dica é priorizar esses destinos que estão sendo modificados ou até mesmo desaparecendo. A maioria contam com belezas naturais que não estão sendo preservadas pelo homem.

Outra indicação é buscar destinos que ainda não são populares, mas que possuem atrativos para se tornar disputados destinos turísticos, como Lanai , no Havaí .  

Viagem com aventura

Boas atrações fazem toda a diferença. As viagens turísticas que envolvem atividades com aventura estão caindo no gosto dos viajantes. Conhecer um safári africano, nadar com tubarões no México ou na Austrália e fazer trilha nos Alpes suíços são algumas recomendações dos especialistas da Virtuoso.

Destinos com aventura estão agradando os turistas
Divulgação
Destinos com aventura estão agradando os turistas


Saia do convencional

Se a sua ideia é sair da rotina e esquecer a correria do dia-a-dia, busque um lugar que te proporcione uma experiência diferente ou exclusiva. Se está acostumado com o agito da cidade grande , opte por conhecer lugares mais calmos, com mais natureza ou praias reservadas

Novos sabores

Arroz e feijão você come em casa! Inove e aproveite a viagem para conhecer novos sabores e culturas. Tente experimentar pratos típicos da região, dê uma passadinha em um mercado local e tente fazer pelo menos uma refeição em algum restaurante com boa reputação. Conhecer a gastronomia do destino também é um tipo de atração turística.

Embarque em um cruzeiro

Se você busca comodidade e um ambiente cheio de atrações, os especialistas indicam realizar um cruzeiro , que tem tudo concentrado em um único lugar, o navio. Fora isso, você também pode conhecer novos destinos nas paradas que o transatlântico faz. Para algo mais específico, outra opção é um cruzeiro temático .

Seguindo essas dicas de viagem você vai aproveitar muito mais o tão esperado descanso. Já anotou tudo?