Pizzaria La Braciera é uma das maiores referências da culinária italiana na capital paulista
Pizzaria La Braciela/ Divulgação
Pizzaria La Braciera é uma das maiores referências da culinária italiana na capital paulista

A preocupação com uma alimentação mais saudável, com base em alimentos frescos, orgânicos e de pequenos produtores é hoje uma realidade para muitas famílias brasileiras, especialmente após o período de pandemia.

Com a alta demanda de delivery, os restaurantes precisaram adaptar seus materiais buscando o equilíbrio entre os custos, o lucro e o valor repassado ao clientes na hora de cobrar pelo serviço.

Buscando uma alternativa que trouxesse bons resultados, a La Braciera Pizzaria, em São Paulo, aderiu a materiais ecológicos e de fácil decomposição na natureza ao seu negócio - mudança que trouxe benefícios não só ambientais como também financeiros.

“Acreditamos que é uma mudança de geração, onde a nossa já tem conhecimento da real importância de ser ecofriendly, não só para o presente mas também para o futuro. Não enxergamos como gasto e sim como investimento", diz o CEO da empresa, Daniel Luco.

O executivo dá mais detalhes de como uma atitude mais sustentável contribuiu para o negócio.

"Nos gastos da empresa houve um equilíbrio. De um lado economizamos, por exemplo, usando o QR Code sem imprimir cardápios, e por outro lado adotamos alguns materiais de papel, em vez de plástico. Apesar de terem um custo mais elevado, o saldo é positivo já que estamos agindo da forma correta, o que também é percebido pelos clientes”, diz o CEO.

Além da mudança no cardápio, a pizzaria também aderiu ao uso de canudos, talheres e sacolas com materiais biodegradáveis. O cuidado com os alimentos também passou a ser redobrado, fazendo com que o controle do desperdício trouxesse índices positivos.

“Com certeza evitar o desperdício é um dos pilares mais importantes para o ramo dos alimentos, onde com a inflação as margens cada dia ficam mais apertadas. Tendo um planejamento correto você evita desperdícios de matéria-prima e de tempo, além de uma maior previsibilidade e controle em negociação com fornecedores”, comenta Daniel Luco.

Uma dica fundamental para aqueles que desejam investir no ramo de pizzarias, segundo o empresário, é o planejamento a longo prazo, não só de finanças, mas também do desperdício de alimentos, de modo geral.

“O primeiro ponto é ter o controle e planejamento de todas as compras para evitar desperdícios. A busca por fornecedores de embalagens sustentáveis, mesmo que mais caras, já é um bom começo para uma adesão sustentável. Trabalhe um layout, uma frase bacana, de modo que se consiga agregar mais valor ao seu produto. Com isso, o custo tende a ser absorvido pela operação”, finaliza.


Inauguração de nova unidade

Pizzaria La Braciera inagura nova unidade no bairro dos Jardins, em São Paulo
Pizzaria La Braciera/Divulgação
Pizzaria La Braciera inagura nova unidade no bairro dos Jardins, em São Paulo


A La Braciera Pizza Napoletana inaugurou a sua nova unidade em abril, no bairro Jardins, na cidade de São Paulo. O restaurante está localizado na Rua Alameda Lorena nº 1040, e funciona de segunda-feira a domingo, das 18h às 23h.

A abertura da casa representa a expansão da marca, conhecida por ser uma das melhores pizzarias de São Paulo, cidade referência no consumo de pizzas no Brasil e no mundo.

O restaurante dispõe de um salão de 500 m², tendo dois andares e dois bares. Na entrada, os clientes encontram um lounge aconchegante, com decoração de tijolinhos, madeira e lustres mesclando a decoração clássica com um toque moderno e ousado. O diferencial é o pé direito infinito, que se conecta a um teto retrátil, da varanda aberta do andar superior.

Para celebrar a inauguração do novo espaço, o cardápio do restaurante disponibiliza quatro novos sabores de pizza: pastrami, diavola, crapicciosa e quattro formaggi.

Os clientes também podem degustar de massas com recheios mais tradicionais, como frango com catupiry, portuguesa e rúcula. No menu, as entradas contam com opções como tagliere di salumi e formaggi, que fazem companhia para o tortano de calabresa e o calzone di burrata servida com pesto de tomates secos e trufas negras, um dos grandes sucessos das outras casas da La Braciera.

Já para a sobremesa, o cardápio dispõe de brownies e chocolates de diversos sabores, de marcas parceiras. As pizzas da La Braciera são referências no cenário gastronômico paulistano.

As massas são produzidas por longa fermentação de 72 horas, com farinha importada diretamente da Itália, levando na sua receita tradicional Napolitana apenas farinha, água, sal e lievito, além de serem assadas cuidadosamente em um forno a lenha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!