10 destinos mais procurados pelos brasileiros para o inverno no país

A plataforma Booking.com listou os destinos mais visados pelos brasileiros que querem curtir a temporada de inverno e as férias de julho

10 - Fortaleza (CE)

Fortaleza, capital do estado do Ceará, ocupa a 10ª posição de destinos procurados. A cidade é conhecida por suas praias com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas.

Reprodução/Dicas do Nosso Brasil

9 - Salvador (BA)

Salvador, capital da Bahia é repleto de belezas naturais, com suas praias e construções históricas. A gastronomia e a cultura local são outros destaques para aproveitar a viagem.

Mario Pais Cie/Pexels

8 - Maragogi (AL)

Maragogi é um dos destinos considerados como o Caribe Brasileiro por conta de suas praias e mares paradisíacos. Por isso está na 8ª posição desta lista.

Reprodução

7 - Caldas Novas (GO)

A 170 km de Goiânia está Caldas Novas, a terra das águas quentes. A combinação das águas termais com uma ampla infraestrutura de lazer transformou Caldas Novas em um dos principais polos turí­sticos do Brasil.

Divulgação

6 - Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas é uma praia localizada no distrito homônimo, pertencente ao município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues, areia branca e coqueirais, sendo o 6º destino mais procurado.

Reprodução

5 - São Paulo (SP)

São Paulo está entre as cidades mais populosas do mundo, com diversas instituições culturais e uma rica tradição arquitetônica. O lugar é bem plural e concede vários tipos de atrações e restaurantes culinários.

Reprodução

4 - Monte Verde (MG)

Monte Verde é o destino ideal para quem ama baixas temperaturas. O local tem uma atmosfera bem familiar, com belas paisagens naturais que conseguem agradar a todos os estilos de viajantes.

Reprodução

3 - Rio de Janeiro (RJ)

Em 3º lugar está o Rio de Janeiro, a cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar.

Davi Costa / Unsplash

2 - Gramado (RS)

Gramado é uma cidade com uma estância de montanha situada no Rio Grande do Sul. Influenciada pelos colonos alemães do século 19, a cidade possui um toque bávaro com chalés alpinos, chocolateiros e lojas de artesanato.

Reprodução

1 - Campos do Jordão (SP)

Liderando a lista está Campos do Jordão, a cidade paulista cercada pelas montanhas verdes da região serrana. O destino é perfeito para quem quer aproveitar o inverno e explorar as belezas naturais; e claro, as diversas atrações disponíveis.

Reprodução