Projeto mostra como será a Vila da Mônica, parque com 30 atrações inspirado nas histórias em quadrinhos, em Gramado
Divulgação
Projeto mostra como será a Vila da Mônica, parque com 30 atrações inspirado nas histórias em quadrinhos, em Gramado

Em outubro, a Serra Gaúcha terá um pouquinho de Bairro do Limoeiro. Prevista para abrir as portas no dia 12 daquele mês, a Vila da Mônica será a nova atração de Gramado, com a proposta de reproduzir os cenários das histórias criadas por Mauricio de Sousa nos quadrinhos, nas animações e, mais recentemente, nos filmes.

O primeiro parque temático dedicado à Turma da Mônica fora de São Paulo está sendo construído numa área de 11 mil metros quadrados, que contará com mais de 30 atrações. Os visitantes poderão ver, por exemplo, as casas da Mônica, do Cebolinha, da Magali e do Cascão, além da Cidade dos Carrinhos, do Canteiro de Obras, e do Laboratório do Franjinha.

Entre outros cenários temáticos e praça de alimentação se destacará ainda o espaço Jardim das Estrelas, uma homenagem à cidade e ao Festival de Cinema de Gramado (que, em 2022, acontecerá entre 12 e 20 de agosto).

Mônica, Cebolinha, Milena e Luca, personagens da Turma da Mônica em frente ao Lago Negro, em Gramado
Divulgação
Mônica, Cebolinha, Milena e Luca, personagens da Turma da Mônica em frente ao Lago Negro, em Gramado

"Acredito que o grande diferencial da Vila é a realidade em 3D que a arquitetura do parque propõe para que as crianças remetam ao universo do bairro do Limoeiro. As atrações têm muita imersão tecnológica, em ambientes perfeitos para o entretenimento em família. A presença constante dos personagens da Turminha passeando por lá, posando para fotos, também garante a alegria da criançada", conta, em nota, a empresária que está à frente do empreendimento, Manoela da Costa Moschem.

Os responsáveis garantem também que o parque terá preocupação especial com a acessibilidade. Eles afirmam que o local foi projetado para receber pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida por meio de rampas de acesso, elevadores e pisos antiderrapantes. Uma das atrações, por exemplo, será a casa de Luca, um personagem cadeirante que faz parte da Turma da Mônica.

A Vila da Mônica ficará às margens da rodovia RS 235, que liga a cidade a Canela e a outros municípios da região, como Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. Os ingressos já estão à venda pelo site viladamonica.com.br e custam, em valor promocional até 1º de outubro, R$ 149. Após, o preço será R$ 179.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do  Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!