Dia de festa: Paes e dom Orani com o bolo de aniversário do Rio
Gustavo de Oliveira/Divulgação Arquidiocese do Rio
Dia de festa: Paes e dom Orani com o bolo de aniversário do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou na manhã desta terça-feira da celebração do aniversário de 457 anos da cidade no Cristo Redentor. Às 8h foi realizada a santa missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta. O evento também tem a participação da banda da Guarda Municipal e de cerca de 80 representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades de classe no ponto turístico. Paes afirmou que deseja mais justiça social como presente de aniversário para a cidade e para os cariocas.

— Primeiro eu acho que é parabéns para todos os cariocas. Tem que ter muito orgulho dessa cidade. O Rio é um lugar muito especial. Uma cidade linda, com uma gente muito boa. Eu tenho a honra de estar no décimo ano soprando as velinhas. Eu acho que a gente precisa de mais justiça social, uma cidade mais igual, com menos diferenças. Que os serviços públicos possam melhorar. Eu acho que quanto mais a gente tiver um Brasil igual, uma cidade igual, a gente vai ser uma sociedade melhor.

Também presente no evento, o presidente-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Carlos Werneck, comentou o movimento de recuperação do turismo na cidade. 

— O setor de turismo viveu dois anos muito difíceis com as restrições impostas pela pandemia, mas agora já conseguimos perceber bons sinais de recuperação. Bares e restaurantes, hotéis, atrações e serviços turísticos conseguiram se adaptar bem aos protocolos sanitários e, aliados ao crescimento constante na adesão à vacinação, oferecer uma experiência segura aos visitantes. Com certeza, temos muito a comemorar neste aniversário da cidade e o local não poderia ser mais especial.

Dom Orani celebra missa em ação de graças pelos 457 anos do Ri
Gustavo de Oliveira / Divulgação Arquidiocese do Rio
Dom Orani celebra missa em ação de graças pelos 457 anos do Ri

O reitor do santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, espera que o Rio continue a ser uma Cidade Maravilhosapara sua população:

— Somos gratos a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre o Rio de Janeiro e pedimos que abençoe esta nossa terra, cercada de belezas naturais, e a nossa gente, iluminando os governantes, para que sempre haja paz e prosperidade nesta cidade e ela continue sendo maravilhosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!