Duda Beat e Iza aproveitaram o sol e o calor da Jamaica.
Reprodução / Instagram
Duda Beat e Iza aproveitaram o sol e o calor da Jamaica.

A Jamaica é uma bela ilha localizada em águas caribenhas, esbanjando sol, paisagens de mar azul e uma cultura rica e alegre. Apresentando um clima quente praticamente o ano todo, é o lugar ideal para quem gosta de destinos de praia. Na verdade, o local encanta principalmente pelas paisagens: recifes, cachoeiras que desaguam no oceano, penhascos, lagoas cinematográficas e florestas são encontradas aos montes. As cantoras Iza e Duda Beat não se renderam e passaram alguns dias de férias no lugar. 


Outro ponto que se destaca na Jamaica é o clima festivo, com vários festivais de música e uma intensa atividade noturna. Terra natal de Bob Marley, é também um ponto turístico imperdível para os amantes do reggae. Além disso, a ilha já foi cenário de filmes famosos, como “A Lagoa Azul”: a lagoa existe de verdade e pode ser visitada. 

Atrações ao ar livre e esportes radicais na natureza são a razão de muitos turistas visitarem a Jamaica. É possível praticar mergulhos, natação, surfe, ciclismo, mountain bike, montanhismo, passeios de jangada, voos de parapente, bungee jump, cliff diving, esqui aquático, exploração de cavernas e arvorismo.

(Continue a leitura logo abaixo) 

Leia Também

Como chegar


Leia Também

Como não existem voos diretos, é preciso realizar conexões para chegar ao país. Para isso, é preciso passar por escalas nos Estados Unidos ou Bahamas. Uma passagem aérea, saindo de São Paulo, por exemplo, custa em torno de R$ 5,3 mil (ida e volta). 

O que fazer na Jamaica?

Montego Bay

Popularmente conhecida como MoBay, é uma das regiões mais visitadas da ilha, localizada a noroeste da capital do país, Kingsenton. É lá que acontece o Reggae Sumfest, o maior festival de reggae do mundo. O Jamaica Jazz & Blues Festival e o Bob Marley Birthday Bash, também são importantes eventos musicais que acontecem no destino. Entre as atrações de destaque estão as praias Walter Fletcher e a Doctor’s Cave Bay. A diversão é certa no lugar: atividades aquáticas, como jet skis e trampolins, são oferecidos. 

Ocho Rios

Com lindas enseadas, rios, cachoeiras e montanhas, Ocho Rios é uma atração mais tranquila da Jamaica. É ainda uma das principais portas de entrada para os cruzeiros que chegam ao país.  

Port Antonio

É uma cidade charmosa que se formou entre dois ancoradouros, mas ganhou fama após receber o escritor norte-americano Errol Flynn. O autor caiu de encantos pela região e levou vários famosos para lá, elevando a popularidade do local. Hoje tem uma marina deslumbrante e é repleta de mansões. É lá que está situada a Lagoa Azul, plano de fundo do filme homônimo. 

** Beatriz Neves é estudante de jornalismo. É estagiária de Soft News do iG desde março de 2021 e já escreveu para as editorias Delas, Receitas, Turismo, Gente, Canal do Pet e Queer. É apaixonada por tudo o que envolve livros, cinema e música, principalmente os clássicos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!