O espírito natalino não tardou para chegar em alguns lugares do globo. Desde feiras e mercados até musicais e apresentações, o Natal já está a todo vapor em alguns dos principais destinos turísticos nacionais e estrangeiros.
Leia também: 6 destinos internacionais baratos para comemorar o Ano Novo 2020
Nesta lista, você conhecerá cinco destes destinos que já estão incorporando o espírito natalino antes de dezembro, como Nova York, Tiradentes e Londres.
1. Nova York, EUA
A metrópole americana já entrou no clima do Natal logo no primeiro dia de novembro, com suas feiras das festas de final de ano ( Holiday Markets ) e ringues de patinação no gelo.
As feiras e festas vão até 5 de janeiro, e os ringues de patinação seguem até 31 de março do ano que vem em alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Mesmo assim, aproveitar para visitá-los ainda em novembro pode ser uma oportunidade única de ver o Natal em Nova York tomar forma antes que a cidade fique lotada demais.
Outra atração para entrar no clima do Natal durante uma viagem para NY ainda em novembro é o "Christmas Spectacular Starring the Radio City Rockettes", espetáculo que durará de 8 de novembro a 5 de janeiro.
A produção, segundo a NYC & Company, organização oficial de promoção turística da cidade, dará aos espectadores a oportunidade de ver de perto as Rockettes, uma tradicional companhia de dança americana famosa pelos seus passos sincronizados e trajes muito bem elaborados.
2. Gramado, Rio Grande do Sul
Em Gramado, o espírito natalino já tomou conta da cidade desde 24 de outubro com o Natal Luz. O festival, que vai até o dia 12 de janeiro de 2020, traz musicais, shows de luz, desfiles e até mesmo uma Vila de Natal para os principais pontos turísticos da cidade.
Um dos destaques das festas de final de ano em Gramado é o Tannenbaumfest, no qual os turistas e cidadãos de Gramado se reúnem, junto às empresas, hotéis e restaurantes para enfeitar os pinheiros na Av. Borges de Medeiros, via que corta a cidade de norte a sul.
Mas nem todos os eventos do Natal Luz são abertos ao público: para os principais espetáculos, como o Show do Lago Illumination, o musical “A Lenda do Bosque de Natal” e o desfile “A Magia do Noel”, é preciso comprar um ingresso no site do evento .
Leia também: Veja o que não fazer em Gramado para ter uma viagem melhor
3. Campos do Jordão, São Paulo
Já na parte paulista da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão deve entrar de vez no espírito natalino a partir de meados de novembro com o início do Natal dos Sonhos.
O evento, organizado pela fundação Lia Maria Aguiar em parceria com a prefeitura da cidade, traz a temática natalina para os principais pontos turísticos da Suíça brasileira, como o Portal da Cidade e a Praça do Capivari.
Segundo o site oficial da instituição, para dar o pontapé inicial ao Natal dos Sonhos, a cidade fará a tradicional cerimônia de acender as luzes natalinas no dia 15 de novembro. A partir daí, cada final de semana até o dia 24 de dezembro trará eventos especiais preparados pela instituição para imergir a cidade e seus visitantes nas festividades de Natal.
Leia também: 7 dicas do que não fazer em Campos do Jordão para evitar estresse na viagem
4. Tiradentes, Minas Gerais
Subindo o Brasil para o sudeste de Minas Gerais, a pequena cidade histórica de Tiradentes deve atrair até 50 mil pessoas (cerca de 6,5 vezes a sua população) com o seu Natal Iluminado, que começou no dia 1 de novembro.
De acordo com Marcus Barbosa, um dos organizadores do evento, a ideia inicial do evento já era fomentar e melhorar a qualidade do turismo na região, já que a cidade é uma das queridinhas dos brasileiros para as festas de final de ano.
Em 2019, o Natal Iluminado traz, até o dia 25 de dezembro, shows, espetáculos teatrais, cantadas natalinas e concertos de bandas e corais visitados para os turistas aproveitarem no Largo das Forras, um dos principais pontos turísticos de Tiradentes.
Leia também: 5 passeios para curtir em Tiradentes na sua próxima ida a Minas Gerais
5. Londres, Reino Unido
Por fim, a capital da Inglaterra também já está com um ar natalino. As ruas, praças e pontos turísticos da cidade já começam a ganhar as primeiras luzes de Natal, a exemplo da Oxford Street e do Covent Garden.
E, assim como Nova York, Londres tem seus próprios Holiday Markets e ringues de patinação no gelo. Um dos destaques da programação londrina, segundo o site do Visit London, é o Christmas in Leicester Square.
A partir do dia 8 de novembro, uma das mais famosas praças de Londres fica completamente enfeitada para as festas de final de ano, com luzes, quiosques e até espetáculos com cuspidores de fogo, malabaristas e engolidores de espadas.
Também neste dia é aberta ao público o "Winter at Southbank Centre", que transforma as margens sul do Tâmisa numa feira com lojinhas, luzes e árvores de natal e eventos para toda a família.
Leia também: Bar em Londres se tornará um hotel temático de uísque com 250 tipos da bebida
E para quem é fã de Harry Potter, o espírito natalino invade Hogwarts no dia 16 de novembro, quando o Warner Bros. Studio London realiza o Hogwarts in the Snow, um tour guiado pelos bastidores dos filmes. Nada mal para quem quer se adiantar e entrar no clima do Natal ainda em novembro.