Nova York é um dos destinos favoritos dos brasileiros que viajam para o exterior e, por ser considerada a cidade oficial do Natal, a demanda de viajantes cresce muito em dezembro. Nessa época do ano, o clima natalino literalmente invade a cidade e as decorações e atrações tornam o a viagem para Nova York ainda mais especial.   

Leia também: Conheça Nova York visitando os cenários de filmes e séries de sucesso

Fazer uma viagem para Nova York durante a época natalina é indicado, pois a cidade ganha atrações especiais
shutterstock
Fazer uma viagem para Nova York durante a época natalina é indicado, pois a cidade ganha atrações especiais


“Quem nunca assistiu ao filme ‘Esqueceram de Mim’ ou um episódio de ‘Friends’ e ficou encantado ao ver a cidade toda iluminada e decorada? Essa é uma época que o espírito natalino toma conta das pessoas, por isso, muitos turistas, inclusive brasileiros, reservam os meses de novembro e dezembro para fazer uma viagem para Nova York e aproveitar toda essa magia”, afirma o jornalista Fábio Angheben, criador do blog “Dicas de Nova York”.

Principais atrações 

Uma dica de atração para uma viagem para Nova York é assistir ao musical natalino  musical
shutterstock
Uma dica de atração para uma viagem para Nova York é assistir ao musical natalino musical "Christmas Spectacular"


No final do ano, são muitas as atrações que já são tradicionais na cidade mais famosa dos Estados Unidos. Fábio fala que o Natal acaba se tornando uma época ideal para visitar esse destino justamente por conta da programação especial e atrações exclusivas, entre as principais, ele destaca:

  • Inauguração da iluminação da árvore do Rockefeller Center na última semana de novembro (esse ano será dia 28/11);
  • O musical natalino “Christmas Spectacular”, com as dançarinas do grupo The Rockettes com apresentações no Radio City Music Hall que acontecem desde 1931;
  • As belíssimas decorações nas lojas da Quinta Avenida;
  • As casas iluminadas em Dyker Heights no Brooklyn, nas quais os próprios moradores gastam milhares de dólares para atrair turistas e mostrar suas casas decoradas;
  • As apresentações de “O Quebra Nozes”, do Ballet de Nova York, no tradicional Lincoln Center;
  • As Feiras de Natal que acontecem em diversos parques e espaços com produtos exclusivos de artistas locais.

Leia também: Confira 10 passeios em Nova York para quem não quer gastar

O blogueiro deixa claro que essas são só algumas das opções de atrações - existem dezenas de outras atividades para incluir no roteiro. O bacana é que Nova York é uma cidade que nunca para – exceto no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), em primeiro de janeiro – e as atrações funcionam normalmente na véspera do feriado e até no próprio dia de Natal. Confira detalhes da programação de Natal dessa grande metrópole: 


Um exemplo dado por Fábio são os espetáculos da Broadway, que costumam fazer muito sucesso no Natal. “É preciso conferir o calendário de apresentações. Na véspera e no dia de Natal alguns dos musicais mais procurados funcionam normalmente e são excelentes opções para os turistas, mas tem alguns títulos que não possuem apresentações nessas datas, por isso, procure e garanta os ingressos com antecedência.”

Dentre as novidades que prometem bombar neste final de ano em Nova York, a principal é justamente um musical. “Dentre as muitas novidades, meu destaque é para o musical ‘King Kong’, uma inovação na Broadway, pois conta muitos efeitos especiais, produção com nomes de destaque, elenco premiado e um gorila de seis metros de altura”, afirma o jornalista.

O que esperar do clima?

Quem vai fazer uma viagem para Nova York neste final de ano deve se preparar para um inverno rigoroso
shutterstock
Quem vai fazer uma viagem para Nova York neste final de ano deve se preparar para um inverno rigoroso


Antes de viajar é sempre bom dar uma pesquisada na previsão do tempo para o período da viagem. “Esse ano o frio promete ser muito intenso, porque começou mais cedo, no outono, e pelas previsões vai ser um inverno muito rigoroso”, alerta Fábio.

Leia também: Lugares secretos em Nova York: conheça pontos pouco explorados por turistas

As dicas que ele dá para o turista são se preparar com roupas térmicas e não deixar de proteger as extremidades do corpo. “Faça um roteiro de atrações com prioridade para atividades internas para aproveitar a calefação (aquecimento) dos locais fechados e se proteger das baixas temperaturas externas.”

Custos de uma viagem para Nova York no Natal

Para fazer uma viagem para Nova York no final do ano é preciso planejamento, pois é um destino disputado
shutterstock
Para fazer uma viagem para Nova York no final do ano é preciso planejamento, pois é um destino disputado


De acordo com o jornalista, os valores por lá costumam mudar com frequência, apenas as hospedagens seguem a lei da oferta e procura, isso significa que quanto mais reservas, mais caras elas ficam. Para economizar, a dica que Fábio dá é fazer a reserva com o máximo de antecedência e já planejar os passeios e comprar ingressos antecipados para aproveitar o máximo de atrações durante uma viagem para Nova York .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!