Destinos deslumbrantes é o que não falta ao Brasil. Com uma costa de 7,4 mil km, o País possui diversas ilhas que atraem viajantes em busca de sossego e uma bela paisagem. Para quem quer aproveitar o litoral e ao mesmo tempo apreciar a vegetação, a região Norte possui ilhas que valem muito a pena visitar!
Leia também: Escolha a ilha perfeita para visitar no Caribe
Veja cinco ilhas que ficam no norte do Brasil:
Ilha de Maracá, RR
A Ilha de Maracá é uma grande reserva ecológica localizada em Roraima, a 120 km de Boavista, tem uma vegetação extensa e uma fauna composta por animais ameaçados de extinção, como onças-pintadas, antas e ariranhas. A ilha é visitada principalmente por exploradores e pesquisadores que podem acessar a ilha gratuitamente, desde que tenham autorização prévia do IBAMA.
Ilha do Mosqueiro, PA
A ilha de Mosqueiro é um distrito de Belém e fica a 72 km do centro da capital. Ela é conhecida pelos ventos fortes e pelas ondas que atingem 1,5 metros de altura, principalmente nas praias Farol, Ariramba e Paraíso, que chamam a atenção de quem pratica kitesurf, surf, bodyboard e vela.
Leia também: Seis destinos caribenhos não tão conhecidos para você visitar
Ilha do Bananal, TO
Considerada a maior ilha fluvial do planeta, a Ilha do Bananal tem cerca de 25 mil km quadrados de extensão e situa-se no sudoeste do estado do Tocantins, na divisa com o Mato Grosso e Goiás. A ilha é uma parte parque nacional e outra parque indígena, tornando-se uma das mais importantes áreas de conservação do Brasil por sua diversidade de animais como botos, onças-pintadas e tartarugas-da-amazônia.
Ilha do Marajó, PA
Conhecida pelos búfalos que estão por toda a parte, um dos passeios mais famosos é em cima do animal. A Ilha do Marajó fica no encontro entre o Atlântico e os rios Amazonas e Tocantins e tem praias, lagos, dunas e florestas. Além disso, lá é o lugar ideal para saborear pratos típicos do Pará e apreciar o artesanato.
Leia também: Emoção nas dunas de Genipabu, no Norte do Brasil
Atol das Rocas, RN
O Atol das Rocas é um agrupamento de ilhas vinculadas ao estado do Rio Grande do Norte e encontra-se a cerca de 140 km de Natal. Atol é uma ilha de corais que se forma sobre uma superfície submersa de bancos de areia ou formações vulcânicas. Formado por um recife anelar, ele reúne espécies marinhas como tartarugas, golfinhos e aves. Suas águas claras são ideais para praticar mergulho, por isso atraem muitos turistas que querem realizar a atividade.