As dunas são destaque do Rio Grande do Norte, e Genipabu é o melhor lugar para quem quer desfrutar do clima de deserto

O passeio de dromedário é tradicional nas dunas de Genipabu. Cerca de R$ 35
Daniel Torres
O passeio de dromedário é tradicional nas dunas de Genipabu. Cerca de R$ 35

"Com ou sem emoção?" A resposta a essa pergunta é o que define se o passeio de bugue nas dunas de Genipabu, ou Jenipabu (existem as duas versões), vai ser uma aventura com altas doses de adrenalina ou uma voltinha mais calma pelos montes de areia. Uma das principais atrações de Natal, Genipabu foi o primeiro ponto turístico do Estado famoso internacionalmente. A região também reserva atrações como a praia e uma linda lagoa.


Mais:
- Os encantos do Rio Grande do Norte
- Delícias da culinária potiguar

Genipabu fica a 25 quilômetros de Natal, no litoral Norte . Todas as manhãs, uma verdadeira carreata de bugues atravessa a ponte Forte-Redinha em direção à praia, levando turistas dos mais variados sotaques. O destino são as curvas fechadas, as descidas íngremes e as aceleradas bruscas que os pilotos fazem nas dunas, aproveitando a imensidão branca e sinuosa de areia. Além de servir de palco para emoções, o cenário também oferece uma privilegiada visão do mar de Genipabu. A parada para ver (e fotografar) a praia já faz parte da rota dos bugueiros nas dunas.

As dunas de Genipabu já foram tema de inúmeras reportagens nacionais e estrangeiras e também já estrelaram novelas de grande sucesso da Rede Globo como "Tieta" (1999) e "O Clone" (2001). Neste ano, é palco para as gravações da série "Sansão e Dalila", da TV Record.

Mar, dunas e lagoa formam o cenário deslumbrante da região
Getty Images
Mar, dunas e lagoa formam o cenário deslumbrante da região

Outra atração de Genipabu são os dromedários, animal típico do Oriente Médio . O turista pode fazer um rápido passeio montado num dos animais do local, que começou com dromedários importados da Espanha e agora já tem animais autenticamente potiguares.

Conhecer de perto a Lagoa de Genipabu deve fazer parte do passeio. É de um belo cenário que permite um gostoso banho de água doce e tem atrações como pedalinhos, caiaques, esquibunda e aerobunda. No esquibunda, o turista desce a duna em alta velocidade, sentado numa prancha, até chegar às águas da lagoa. No aerobunda, o visitante sai de uma plataforma e faz uma tirolesa até se jogar na lagoa. 

Serviço:

Passeio até Genipabu
Passeio de jipe 4 x 4
Sabiá
(84) 9981-5670 e (84) 8899-5670
sabia@estadao.com.br

Tempo de Aventura
(84) 3219-0481

Lizandro Turismo
(84) 8866-0096 e (84) 9981-3569

Natal Vans
(84) 3642-1883 e (84) 9983-4076

Leia também:
- Praia da Pipa: caminho deslumbrante ao paraíso 
- Top 10: praias do Nordeste

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.