A partir do dia 18 de agosto, os brasileiros que pretendem viajar para o México precisarão apresentar um visto físico às autoridades do país latino. A medida foi decretada na última quarta-feira (3) pelas secretarias do Interior e de Relações Exteriores do governo mexicano.
A medida se justifica em “fortalecer a migração segura, ordenada e regular e erradicar as campanhas de desinformação que lucram com os migrantes”.
Até então, brasileiros podiam entrar no México, para fins turísticos, comerciais e culturais, apresentando apenas uma simples autorização eletrônica emitida por meio de um site do governo - que estava em vigor desde dezembro do ano passado.
Antes disso, os brasileiros conseguiam entrar no país, de forma legal, apenas apresentando o passaporte.
Para emissão do visto, é necessário agendar um horário de atendimento na Embaixada do México, em Brasília, ou nos consulados, no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
Brasileiros que possuem visto válido e vigente ou comprovante de residência permanente no Canadá, nos Estados Unidos, no Japão, Reino Unido, ou qualquer um dos países do Espaço Schengen da União Europeia, não têm a obrigação de apresentar o visto físico.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.