Maldivas
Divulgação
Maldivas

Com as fronteiras de vários países fechadas para o Brasil, dois destinos viraram refúgios de turistas brasileiros procurando experiências de hotéis de luxo – as  Maldivas e o México . De acordo com um levantamento do metabuscador KAYAK, cresce a busca por passagens aéreas para estes destinos.  Em fevereiro deste ano, o  aumento da busca para as Maldivas foi de 27% frente ao mesmo mês do ano passado, enquanto em março deste ano o a busca por passagens aéreas para o México cresceu 218%.

A pesquisa 2021 Consumer Security Mindset: Travel Edition da McAfee,  mostra que 53% dos brasileiros planeja viajar a lazer ainda neste ano.  Já estudo realizado pelo Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), demonstra que as viagens são o maior desejo da população brasileira logo depois da imunização contra a covid-19.

 “Maldivas tem sido o refúgio perfeito para o momento que estamos vivendo. Isolamento, contato com a natureza e exclusividade, num cenário paradisíaco! Junte-se a isso, tarifas promocionais, tanto dos hotéis como das cias aéreas," disse Jacque Dallal, diretora da BeHappy Viagens, uma agência de luxo em São Paulo focada em atendimento personalizado e exclusivo para viajantes exigentes. “As Ilhas Maldivas se transformaram no destino número um dos brasileiros. Um destino que nunca foi tão desejado e tão possível!”

Maldivas

Mar das Maldivas
Divulgação
Mar das Maldivas

A empresa hoteleira tailandesa Minor Hotels, que opera cinco resorts de luxo nas Maldivas, viu sua base de consumidores brasileiros crescer nos últimos anos com considerável força durante a pandemia.  Celebridades brasileiras como Gabriel Medina, Mariana Rios, Caio Castro, Grazi Massafera e Ricardo Pereira já passaram por lá.

Niyama Private Islands

Composto por duas ilhas gêmeas - Play e Chill, que são conectadas por uma ponte, o resort oferece uma coleção de 134 villas, suítes e pavilhões, espalhados ao longo das praias de ambas as ilhas e se estendendo ao longo da lagoa. Além do amplo espaço e privacidade, o local oferece experiências personalizadas como salto de paraquedas, aulas de surf e restaurante africano.

Niyama Private Islands
Divulgação
Niyama Private Islands

Anantara Kihavah

Mais exclusivo que o resort anterior, ele conta com 80 villas espaçosas e todas as acomodações possuem uma grande piscina de borda infinita, pavilhão de jantar, amplo deck de madeira e amplas áreas de estar completas com sofá-cama, rede e espreguiçadeiras. No interior das villas, os hóspedes podem desfrutar de walk-in closet, chuveiros ao ar livre e banheiras grandes o suficiente para duas pessoas, com fundo de vidro que oferece uma vista fascinante do oceano. 

Anantara Kihavah
Divulgação
Anantara Kihavah

O resort de luxo é conhecido pelas experiências únicas oferecidas como o telescópio mais poderoso do Oceano Índico e o único observatório sobre a água nas Maldivas, o restaurante subaquático SEA, que já foi votado o restaurante mais Instagramavel do mundo várias vezes e um dos melhores recifes para fazer mergulho nas Maldivas.

México

O turismo é um dos principais motores econômicos da economia mexicana, então o país adotou uma abordagem liberal e tem mantido suas fronteiras abertas para o Brasil . As atitudes dos turistas brasileiros mudaram drasticamente em relação ao destino, que não era de grande interesse antes da pandemia. A demanda cresceu tão rapidamente que a Latam informou que o voo direto de São Paulo a Cancún será retomado no dia 4 de junho.

Os resorts de luxo também notaram o aumento na demanda de viagens do Brasil.  Embora o mercado dos EUA seja normalmente o mercado dominante no México, mais de 15 mil brasileiros visitaram o México em março de 2021, tornando-o o terceiro mercado atrás dos EUA e Colômbia.

Palmaïa – The House of AïA

Resort Palmaïa no México
Divulgação
Resort Palmaïa no México

O Palmaïa – The House of AïA é um novo resort de luxo de 234 suítes com foco sustentável em Playa del Carmen. Parte do crescimento do resort de luxo entre os viajantes brasileiros é resultado direto das tendências de consumo que foram aceleradas pela pandemia, incluindo maior foco em sustentabilidade e bem-estar. 

O resort não utiliza garrafas de plástico, utiliza energia de painéis solares e outras fontes renováveis, e conta um programa chamado Arquitetos da vida, liderado por um guia de crescimento pessoal que criou um programa baseado em uma série de mais de 20 práticas e rituais antigos gratuitos para os hóspedes explorarem significados mais profundos e mergulharem nos mistérios da vida. 

Resort Palmaïa no México
Divulgação
Resort Palmaïa no México

“Temos o Brasil como mercado número 3 para o hotel e estamos certos que com o trabalho que estamos realizando podemos crescer ainda mais,” completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!