Destino dos famosos: história e a vida cultural da Cidade do México
Reprodução / Instagram
Destino dos famosos: história e a vida cultural da Cidade do México

A Cidade do México é um destino turístico vibrante, onde é possível imergir na cultura asteca e mexicana. Capital do país, a cidade carrega inúmeros museus, atrações artísticas, bares e restaurantes, o que encantou Alessandra Negrini, Edson Celulari e Karin Roepke. O local, que é a metrópole mais antiga das Américas, é recheada de história, contando com casarões do período colonial, além de sítios arqueológicos que permitem ao turista ver de perto o que sobrou da sociedade asteca.

Entre os lugares mais visitados da Cidade do México estão os museus de Frida Kahlo e Diego Rivera, o Zócalo, situado no Centro Histórico, o Museu del Templo Mayor e o Museo Nacional de Antropologia, um dos maiores do mundo. O sistema de metrô da cidade é extremamente eficiente, levando os turistas e moradores para a gama de opções existentes na metrópole. 

Além disso, a gastronomia da Cidade do México também é extremamente cultuada: tacos, burritos, chiles e guacamoles são alguns dos principais pratos oferecidos na cidade e que fazem sucesso no mundo todo. Aliás, a capital apresenta diversas alternativas baratas, não apenas na alimentação, mas em diversos setores turísticos. 


Como chegar na Cidade do México?

A principal porta para entrar na capital mexicana é por meio do Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juárez. Voos diretos para chegar à cidade, no entanto, saem apenas de São Paulo, em companhias aéreas Latam e Aeroméxico. As passagens, saindo de São Paulo, custam em média R$ 3765. Os voos são diários e duram cerca de 10h.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

O que fazer?

Zócalo

Principal ponto turístico da Cidade do México, está situado na Plaza de la Constitución. No passado, o local funcionava como centro religioso, político e cultural de Tenochtitlan, antiga cidade que abrigava a maior civilização asteca das Américas. 

Leia Também

Zócalo é o nome popular dado pelos moradores, se trata de uma grande praça em que se concentram os principais prédios da Cidade do México. O Palácio Nacional e a Catedral Metropolitana de La Asunción de María são alguns deles. 

Museu del Templo Mayor

É o museu em que estão expostas as ruínas dos palácios e templos de Tenochtitlán, antiga capital asteca. As ruínas ficam no meio das construções do Centro Histórico e permite aos visitantes conhecerem mais de uma das civilizações mais ricas das Américas. 


Museu Nacional de Antropologia

O Museu Nacional de Antropologia é um dos maiores do mundo dedicados a este fim. Ele conta com detalhes a história das civilizações pré-hispânicas que habitavam a região, exibindo inúmeros artefatos. Lá pode-se encontrar o Calendário Asteca, ou Pedra do Sol, além de esculturas que representam os deuses de Teotihuacán.

Museu Frida Kahlo

O Museu Frida Kahlo é um destino imperdível para os admiradores da artista, que foi uma das mais importantes do século 20. Recheado de obras de artes, o museu foi construído na Casa Azul, onde Frida passou os últimos anos de sua vida. No edifício é possível visitar os cômodos e conhecer o ateliê em que a artista realizava seus projetos.  

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários