Imagem aérea de uma praia nas Bahamas, na região do Caribe
Unsplash
Imagem aérea de uma praia nas Bahamas, na região do Caribe

As Bahamas, um país insular membro da comunidade do Caribe constituído por mais de 700 ilhas, anunciou que, a partir deste domingo (19), os viajantes totalmente vacinados não serão mais obrigados a se submeter ao teste de Covid-19 antes do embarque para entrar no país. Segundo o site oficial do governo, esse é mais um passo para reestruturar o turismo dentro do país após a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Além disso, as autoridades também informam que todas as pessoas acima de 2 anos de idade que não estejam vacinadas com duas doses ou mais contiuam sendo obrigadas a apresentar um teste de Covid-19 negativo - RT-PCR ou um teste rápido de antígeno - realizado no máximo três dias (72 horas) antes da viagem. Esses resultado deve ser levado ao setor de check-in nos aeroportos de partida antes de viajar para as Bahamas.

“As Bahamas estão se adaptando à evolução contínua desta pandemia. Queremos agilizar o processo de entrada de viajantes o máximo possível, garantindo ao mesmo tempo que estamos protegendo a saúde pública”, disse o vice-primeiro-ministro e ministro do Turismo, Investimentos e Aviação, Chester Cooper. “Esperamos que as mudanças nos requisitos de testes pré-viagem, combinadas com a eliminação do Travel Health Visa, reduzam o atrito para os viajantes e promovam a recuperação do nosso setor de turismo”.

Recentemente, o país insular também eliminou a obrigatoriedade do visto de saúde para pessoas que desejam viajar para  as Bahamas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!