5 Motivos para conhecer as Maldivas

As Maldivas são um paraíso no meio do Oceano Índico que chamam a atenção pelo seu mar com transparência e cor azul incomparáveis. A regra é simples: visitar as Maldivas exige uma boa dose de conexão com o mar. Confira a seguir 5 motivos para você visitar o local.

Maldivas é o paraíso do mergulho

As atividades de mergulho são umas das mais procuradas nas Maldivas, porque dessa forma o visitante consegue aproveitar a beleza natural da região de forma imersiva. Contudo, é importante seguir as marcações que estão instaladas para não adentrar ao mar aberto.

Pexels

Diversidade marinha

A diversidade marinha é outro ponto super positivo das Maldivas. Quem visita o local, sai inspirado pela natureza e pelo ecossistema presente na região.

Pixabay

Esportes aquáticos

Para quem gosta de se aventurar em meio à natureza, as Maldivas também possibilitam que seu visitantes curtam passeios aquáticos ao ar livre. Jet ski, Stand up paddle, Windsurf e muitos outros estão à disposição para você garantir o máximo de diversão nas suas férias.

Pixabay

Experiência de hospedagem única

As Maldivas são conhecidas por oferecerem uma experiência de hospedagem diferenciada e única que une conforto, luxo, sofisticação e beleza natural. Os grandes destaques são os bangalôs, os hotéis fixados sobre as águas cristalinas da região.

Pexel

O país pode desaparecer (mas ainda dá tempo de você visitar)

O último motivo é o menos animador, mas calma! Segundo informações do Fórum Econômico Mundial, o nível dos oceanos pode subir cerca de 1,1 m nas próximas oito décadas, por conta do aquecimento global. Por isso, até o ano de 2100 as Maldivas poderão ficar totalmente submersas, visto que 80% das ilhas do local estão apenas um metro acima do nível do mar. Então, apresse logo sua viagem.

Pexels