Os 10 melhores países para brasileiros combinarem férias e trabalho

Ranking compara diferenças de horário e taxa de vacinação para indicar para quais países os brasileiros podem viajar sem impactar o trabalho remoto

O Índice de Trabalho Remoto, lançado pelo Kayak, deu classificações a 111 países para avaliar as condições de trabalho remoto e as oportunidades de conhecer novos destinos ao mesmo tempo

Globalmente, os 5 melhores países para se trabalhar remotamente e viajar são Portugal, Espanha, Romênia, Ilhas Maurício e Japão.

Unsplash

Há variações no caso dos brasileiros, já que muitas pessoas precisam conciliar horários para entregar demandas dentro do prazo ou participar de videoconferências, por exemplo

Mesmo assim, há possibilidades de desbravar lugares maravilhosos sem comprometer a rotina de trabalho! Veja para onde ir.

Unsplash

10- Alemanha

É um país para muitos gostos e une desde uma vida urbana pulsante até florestas e rios nos centros metropolitanos. O fuso horário é de 4 horas à frente do horário de Brasília, então é possível participar ativamente da jornada de trabalho remota.

Unsplash

9- Croácia

O país possui belos cartões postais à beira-mar, construções medievais e muitos museus, sendo um ótimo lugar de descompressão. A Croácia tem 3 horas à frente do Brasil.

Divulgação/Regent Seven Seas

8- República Tcheca

Com fuso horário 4 horas à frente do Brasil, a República Tcheca é dona de belos castelos, construções de diversos estilos arquitetônicos e é conhecida por preservar bem sua atmosfera medieval. Um bônus interessante são as cervejas tchecas, que estão entre as melhores do mundo.

Pavel Gabzdyl - Czech Tourism

7- Islândia

Com 3 horas à frente do Brasil, o país nórdico tem algumas das paisagens glaciais mais bonitas do mundo. Por lá, o turista pode visitar campos de lava, fontes e nascentes termais e vulcões; além de conhecer a história viking local.

evelyn paris / unsplash

6- Romênia

O fuso horário de 5 horas à frente pode dificultar para quem precisa fazer reuniões ou para quem tem prazos apertados. Além de abrigar florestas da Transilvânia, o país conta com muitos monumentos históricos, castelos e igrejas. Fãs da lenda do Conde Drácula podem conhecer o Castelo de Bran.

Reprodução

5- Panamá

País mais próximo do Brasil na lista, o Panamá tem diversas praias e liga os oceanos Pacífico e Atlântico. O local conta ainda com belas florestas tropicais e a Cidade do Panamá abriga uma metrópole agitada e vida noturna badalada. O fuso horário de 2 horas à frente facilita o trabalho remoto.

Divulgação/PROMTUR Panamá

4- Costa Rica

O país se destaca pelo contato com a natureza: praias, vulcões, florestas tropicais e uma biodiversidade viva são alguns dos tesouros encontrados neste país. Localizado na América Central, o país é outra opção para quem quer ficar mais perto do Brasil e tem um fuso horário de 3 horas à frente do país.

etienne delorieux / unsplash

3- Malta

Com 4 horas à frente do Brasil, o arquipélago é ótima opção para se aventurar, conhecer a história e se deparar com belos cenários. Entre os destaques do país estão os famosos templos megalíticos, que podem ter mais de 5 mil anos, e diversas fortalezas.

Unsplash

2- Espanha

Arte, boa comida, história e arquitetura riquíssima são só algumas das preciosidades que podem ser encontradas em solo espanhol. Cada uma das 17 regiões do país tem suas particularidades, desde belas praias até uma vida urbana movimentada. O país conta com um fuso horário de 3 horas à frente do Brasil.

Unsplash

1- Portugal

Em certas regiões, o fuso horário em Portugal é 2 horas à frente do Brasil, ótimo fator para quem precisa bater ponto em horário comercial. O país tem monumentos importantes, belas paisagens e uma atmosfera bastante acolhedora. Outros pontos interessantes é que Portugal não tem a barreira do idioma e, da lista toda, é o país com a melhor taxa de imunização (95,04%).

Gemmmm/Unplash