Brasil é o melhor país da América Latina e Caribe para trabalho remoto

Índice de Trabalho Remoto do Kayak levanta quais são os melhores países para combinar férias e trabalho à distância, prática nomeada de workoliday

A classificação da plataforma considera pontos como preços locais, clima, vida social, infraestrutura para trabalhar remotamente, segurança e condições de saúde.

Pexels/Florencia Potter

1- Brasil

Com 71 pontos de 100, o Brasil lidera a lista e se destaca nos bons preços locais, a diversidade de destinos dentro do próprio país e pelo clima. “Nosso país é rico em belezas naturais, assim como uma vasta biodiversidade e paisagens de tirar o fôlego. Todas essas vantagens destacam o Brasil como um dos escolhidos para quem quer combinar trabalho remoto e viagens de lazer", destaca Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil.

Reprodução

2- Dominica

A ilha localizada no Mar do Caribe é repleta de belezas naturais ímpares, como montanhas, belas cachoeiras, grutas e trilhas; além de regiões aquecidas por um vulcão. Preços locais, saúde e segurança e as possibilidades de viajar dentro do país são pontos altos do destino de acordo com o ranking.

Gunnar Garfors

3- Curaçao

Com destaques para viagens domésticas, preços locais e clima, a ilha é conhecida por unir as culturas do Caribe e da Holanda e proporciona atividades para todos os gostos. Curaçao é dona de belas praias propícias para mergulhos, clima quente ideal para atividades externas e a famosa orla com casinhas coloridas na capital, Willemstad.

Reprodução

4- Colômbia

O país tem uma ótima pontuação para preços locais, seguido de destinos domésticos e saúde e segurança. Há ainda bastante opções charmosas e interessantes de destinos domésticos: Bogotá é a capital mais alta do mundo, Barichara tem resquícios do período colonial e Cartagena das Índias tem um clima vibrante e colorido (a cidade ainda inspirou "Encanto", da Disney).

Divulgação

5- Argentina

Um dos destinos mais populares da América Latina, a Argentina é um país que enche os olhos de quem ama cultura diversa, arquitetura, boa gastronomia e turismo histórico. Dependendo da estação, é possível conhecer neve em Bariloche e El Calafate. Se destaca por preços locais, saúde e segurança e destinos internos.

Unsplash

6- Chile

Com bons preços locais, destinos domésticos e saúde e segurança, o Chile pode oferecer diferentes atrativos a cada estação do ano. Além de ser um país marcado por muita história, o país pode agradar quem ama bons vinhos e quer ver belos cenários naturais. Um dos grandes exemplos é o deserto do Atacama

shutterstock

7- Barbados

Considerado um paraíso caribenho e terra de Rihanna, Barbados se destaca por suas belas praias de águas azuis e calmas e areia branquinha. Pode-se fazer passeios de barco e se deliciar com a atmosfera das belas construções locais. O país se destaca por clima, preços locais e destinos domésticos.

Pinterest

8- Aruba

A ilha é pequena, mas é recheada de ótimas opções de lazer. O clima quente pede boas praias, belezas naturais esplendorosas e diversas atividades aquáticas; mas a cidade também é rica em arte, tem vida noturna agitada e tem gastronomia inspirada em 90 nacionalidades diferentes. Se destaca por clima, destinos internos e preços locais.

Kiril Georgiev / Unsplash

9- Jamaica

Com bons preços locais, destinos nacionais e clima, a Jamaica tem cenários encantadores para se desfrutar, como praias, lagos, penhascos e florestas. É possível praticar esportes radicais, visitar cenários de vários filmes famosos e curtir festivais musicais.

caspar-rae / unsplash

10- Peru

Além de Machu Picchu, incrível ponto turístico requisitado do país, o Peru oferece outras atrações interessantes; sendo a maioria ligada à natureza e à culinária. A cidade também tem uma vida noturna badalada. Os preços locais são o destaque principal no ranking.

shutterstock