7 cidades na Europa que oferecem dinheiro para morar nelas

Poucos sabem, mas algumas cidades pagam a pessoas que demonstram interesse em morar nelas; a baixa densidade populacional é um dos principais motivos

Albinen - Suíça

No sudoeste da Suíça, o pequeno povoado cede 50 mil euros para famílias que decidam morar na cidade. No entanto, o contemplado deve ter menos de 45 anos, precisa se fixar em Albinen por ao menos dez anos e comprar uma casa que custe mais de 170 mil euros.

Reprodução

Ponga - Espanha

Com uma população marjoritariamente idosa, Ponga tem aproximadamente 850 habitantes. Visando atrair famílias para repovoar a cidade o governo disponibiliza 3 mil euros por casal e mais 3 mil euros para cada filho. No entando, para receber é preciso morar no local por no mínimo cinco anos.

Reprodução

Tristão da Cunha - Reino Unido

Tristão da Cunha é a ilha habitada mais remota do mundo, contando com apenas 275 habitantes. Além do dinheiro, a prefeitura cobre custos de transporte e moradia. Canditatos devem saber falar inglês e terem formação acadêmica.

Reprodução

Santo Stefano - Itália

Quem decidir se mudar para a pequena cidade na região da Toscana pode receber 8 mil euros. Caso a pessoa monte um negócio, o valor sobe para 20 mil euros. Contudo, o interessado deve ser um cidadão italiano ou ter meios para se tornar um.

sterlinglanier lanier / unsplash

Molise - Itália

Molise é uma região na Itália e oferece 700 euros mensais para novos moradores. Porém, a iniciativa só é válida para as cidades com menos de 2 mil habitantes e, além disso, é preciso investir em um empreendimento no lugar.

aude andre saturnio / unsplash

Utrecht - Holanda

Os habitantes da cidade holandesa têm a opção de escolher se querem trabalhar ou não. Por isso, os residentes recebem um auxílio mensal de 850 euros.

stijn / unsplash

Candela - Itália

A cidade, próxima a Nápoles, tem pouco mais de 2 mil habitantes e deseja aumentar a densidade demográfica. Os interessados podem receber de 800 a 2 mil euros, variando da quantidade de pessoas na família.

Reprodução