Destino dos famosos: o rico cenário cultural da Itália

Celebridades como Anitta e Luana Piovani escolheram a Itália como destino

Arte, história e cultura se unem na Itália, destino de Anitta e Luana Piovani.
Foto: Reprodução / Instagram
Arte, história e cultura se unem na Itália, destino de Anitta e Luana Piovani.

A Itália é um dos países mais visitados do mundo, principalmente devido à extensa variedade de atrações para os turistas. Afinal, o destino se destaca pelo cenário cultural, considerando que foi palco de um dos maiores movimentos artísticos da história da humanidade. Viajar para a Itália é também reviver alguns momentos históricos, passeando pelas ruas de pedra e visitando grandes museus. São tantas opções que atraíram a cantora Anitta e a atriz Luana Piovani.

A Itália é dividida em 20 regiões: entre as mais populares estão a Lombardia, Vêneto, Emília-Romanha, Campânia, Lácio, Toscana, Liguria e Sicília. Além disso, faz fronteira com a Suíça, Áustria, Eslovênia e França, localizada às margens do Mar Mediterrâneo. O norte do país é rodeado por montanhas, lagos e estações de esqui, contemplando as cidades de Milão, Turim, Bolonha e Veneza. 

Quem deseja conhecer destinos históricos ou cenários rurais, não pode deixar de visitar a região central. Roma, capital do país, recebe cerca de 25 milhões de turistas anualmente. Na região também está localizado o Vaticano, sede da Igreja Católica. Florença, por sua vez, tem grande relevância na história da arte, já que foi o berço do renascimento. 


Como chegar à Itália

Os aeroportos de Roma e Milão são os principais do país e, para eles, existem voos diretos de todas as capitais brasileiras. As passagens giram em torno de R$ 8,5 mil e quem viajar a turismo não precisa de visto, podendo permanecer no país por até 90 dias. 

(Continue a leitura logo abaixo)

Roma

Para conhecer a capital italiana é preciso muito planejamento. A metrópole é extremamente movimentada e agitada, é bem fácil se perder no meio de tantas variedades. A cidade, que conta com mais de 2 mil anos de história, é um prato cheio para os amantes de arte e cultura. As principais atrações são o Coliseu, o Fórum Romano, a Piazza di Montecitorio, o Arco de Constantino, o Pantheon de Roma, a Galleria Doria Pamphilj e a Fontana di Trevi de Roma.

Veneza

Veneza, com os canais e cenários românticos, está entre os destinos dos sonhos de muitos turistas ao redor do mundo. A cidade se divide entre 118 pequenas ilhas e tem mais de 400 pontes. Passear de gôndola e ouvir as belas serenatas italianas é uma experiência única, ainda mais por conta da riqueza histórica do lugar. 

Florença

A cidade é um verdadeiro centro cultural, já que abriga as principais galerias de arte e museus da Itália. Situada às margens do Rio Arno, a capital da Toscana enche os olhos dos visitantes pelos casarões históricos, igrejas milenares, praças monumentais e uma rica variedade gastronômica. 

Milão

Milão é o polo financeiro da Itália, além de ser referência em moda e design. Capital da Lombardia, é a cidade ideal para quem gosta de grandes metrópoles, recheadas de lojas, prédios comerciais, teatros e restaurantes. Mas a modernidade do destino também se une a sítios que se dedicam a contar a história de Milão. 

** Beatriz Neves é estudante de jornalismo. É estagiária de Soft News do iG desde março de 2021 e já escreveu para as editorias Delas, Receitas, Turismo, Gente, Canal do Pet e Queer. É apaixonada por tudo o que envolve livros, cinema e música, principalmente os clássicos.