Conheça os melhores locais para recarregar as energias
Cottonbro/Pexels
Conheça os melhores locais para recarregar as energias




Com o clima de férias de fim de ano se aproximando, a vontade de viajar fica mais aflorada do que nunca. Deixar a rotina para trás e descansar para recarregar bem as energias é sempre uma ótima opção, e tanto no Brasil como no mundo há possibilidades de destino que oferecem lazer e diversão suficientes para se renovar.

Desde points mais luxuosos aos mais populares, os viajantes podem escolher o que cabe melhor no bolso e nos gostos da família toda espalhados por diferentes continentes, prontos para atender os visitantes. Contemplar a fauna e flora ou aproveitar resorts e cruzeiros: basta escolher o que mais se encaixa no perfil da viagem e aproveitar. 


As belezas das Maldivas

Ilhas Maldivas
Getty Images
Ilhas Maldivas


Espalhadas pelo Mar da Arábia, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, as  Ilhas Maldivas são o sonho de viagem de muitos. Naladhu, conhecida pelos moradores locais como “a bela pequena ilha”, consiste em um paraíso natural com apenas  casas de praia à beira do oceano, pontuando bem o perímetro da ilha. No Atol de Malé do Sul, localizado à beira de uma lagoa aquática compartilhada com as ilhas irmãs Anantara Dhigu e Anantara Veli, está o Naladhu Private Island Maldives, a apenas 35 minutos de lancha da capital (Malé) e do aeroporto internacional, além de ser acessível 24 horas por dia. 

Naladhu oferece aos visitantes aulas de culinária tailandesa e das próprias Maldivas, além de cursos de degustação de vinhos variados. Já as ilhas irmãs (Anantara Dhigu e Anantara Veli) valem a visita por abrigarem uma variedade interessante de restaurantes e bares para os que gostam de explorar a gastronomia do destino, incluindo culinária tailandesa real, sushi japonês, favoritos italianos e pratos das Maldivas; além de frutos do mar frescos. 

Para os amantes de resorts cinco estrelas, há o Anantara Kihavah Maldives Villas, localizado na ilha Kihavah Huravalhi -- a 35 km de Malé por um trajeto realizado por meio de hidroavião. Incrustado no recife de coral, toda a natureza ao redor da construção é preservada e a área pertence ao patrimônio da biosfera da UNESCO, abrigando uma variedade preciosa de fauna incluindo peixes coloridos, raias gigantes, tartarugas e tubarões.

Fiel às tradições das Maldivas, cada residência do resort possui telhados de palmeira Kajan e decks de madeira Balau. As piscinas ampliadas, ladrilhadas com pedras naturais Sukabumhi, possuem jatos de massagem e um tom constantemente mutável de verde e azul, então a cada movimento do sol  a água reflete os tons do Oceano Índico. 

Jato privativo pela África

A África é repleta de histórias e tradições para conhecer
Reprodução
A África é repleta de histórias e tradições para conhecer


Leia Também

O Four Seasons Private Jet Experience pode ser considerado mais do que um resort no céu. Ele leva os visitantes a um acesso privilegiado e experiências de tirar o fôlego e fazer esquecer totalmente a rotina -- além, é claro, das acomodações luxuosas. O Four Seasons projeta um itinerário que permite aos hóspedes se aprofundarem em diferentes culturas, tradições e histórias da África, com experiências guiadas por especialistas no assunto. 

Leia Também

Nas florestas de Ruanda, a conservação é bastante presente e os hóspedes podem fazer um safari de gorilas e se encontrar com veterinários e cientistas locais que cuidam destes espécimes ameaçados do país. A viagem normalmente termina em Joanesburgo, na África do Sul , a porta de entrada através da qual os viajantes podem decidir quais outras atividades irão planejar para conhecer mais do continente.

Spa no Marrocos

O Hammam marroquino é um ritual de purificação muito conhecido
Reprodução
O Hammam marroquino é um ritual de purificação muito conhecido


Pensar em destinos de bem-estar normalmente faz com que as pessoas associem a ideia ao México, Utah, Arizona ou retiros asiáticos. Além dessas opções, um destino que se estabeleceu como epicentro do bem-estar é o Marrocos , principalmente, pelo Hammam marroquino. Esse ritual está enraizado nas antigas tradições das culturas romana e árabe e é essencial caso o desejo seja uma autêntica experiência de spa marroquino para recarregar a bateria.

O ritual de purificação tradicional inicia-se em uma sala bem úmida sobre uma placa de mármore aquecido, sobre a qual o visitante recebe uma esfoliação de sabão preto. Uma vez esfregada e massageada, a pele fica limpa e purificada, além de recuperar o brilho e a suavidade necessária para estar pronta para novos procedimentos. 

Um aspecto importante para o sucesso do Marrocos como destino de bem-estar é o Royal Mansour Marrakech e o spa premiado que ele abriga, caracterizado por quatro programas: Rebalance, Controle de Peso, Rejuvenescimento e Reforço da Imunidade. Eles têm o objetivo de melhorar tanto a saúde física quanto a mental.

Cruzeiro pelo Japão

O cruzeiro no pelo Japão também inclui Busan, na Coreia do Sul
Reprodução
O cruzeiro no pelo Japão também inclui Busan, na Coreia do Sul


São 10 dias de viagem à bordo do Norwegian Sun, com trajeto que começa e termina em Tóquio , passando por Beppu, Sasebo, Miyazaki (Aburatsu), Quioto (Osaka), Nagóia, Monte Fuji (Shimizu), no arquipélago do Japão, e em Busan, na Coreia do Sul . A província de Miyazaki no  Japão é um refúgio maravilhoso durante todo o ano, principalmente por ter um clima agradável em praticamente todas as estações. Seguindo para a costa de Nichinan, é possível curtir o sol e o mar, além de alguns santuários antigos para aprender mais sobre a cultura japonesa.

As Ilhas do Mel

A Ilha do Mel oferece calmaria para fugir da rotina agitada
Reprodução
A Ilha do Mel oferece calmaria para fugir da rotina agitada


Para quem prefere recarregar as energias pelo Brasil também existem ótimos destinos. Se a ideia de relaxamento incluir pisar na areia com a água batendo nos pés, as Ilhas do Mel são uma ótima opção. Por lá é possível admirar as beleza naturais paradisíacas de um destino com pouca interferência humana. As ilhas ficam no Paraná, a pouco mais de duas horas de Curitiba. Não é possível entrar de carro, o número de visitantes é regulado e não há grandes estruturas para uma festa de Réveillon, o que torna o destino ainda mais pacato e calmo para quem quer fugir de vez de qualquer agitação. 

São Tomé das Letras: o destino esotérico

São Tomé das Letras é um dos destinos místicos do país
Reprodução
São Tomé das Letras é um dos destinos místicos do país


Coberta de misticismo e ufologia, a cidade de São Tomé das Letras é um dos destinos preferidos daqueles que procuram por viagens esotéricas. Acredita-se que o local fica em um dos sete pontos energéticos da terra, e não se sabe ao certo se é por esse motivo que as pessoas que estão na cidade (turistas e habitantes) possuem uma energia tão boa que a própria sensação de pisar na cidade é diferente. Além desse toque de misticismo, São Tomé tem paisagens incríveis, trilhas para quem gosta de boas caminhadas, exploração de grutas, cerca de 30 cachoeiras para se refrescar e é um ótimo point para assistir ao pôr-do-sol.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários