Quem for viajar para Orlando nas férias terá mais uma atração para visitar além do Walt Disney World. O parque aquático Island H2O Live! foi inaugurado em 21 de junho, o primeiro dia do verão norte americano, e traz mais de 20 atrações com temática digital que prometem interatividade para entreter e refrescar os turistas.
Leia também: Parque da Disney na Califórnia transforma atração em loja e irrita fãs
As atrações do parque aquático foram projetadas para receber turistas de todas as idades e foram batizadas com nomes que remetem ao mundo digital.
Um exemplo é o Chat Creek, um rio que leva o público correnteza abaixo. Também há o Live Streaming, um toboágua com um loop de 360˚, e o Reply Racers, um escorregador de várias raias no qual diversos visitantes poderão apostar uma corrida por água abaixo.
"Temos uma variedade incrível de atrações no Island H2O Live! , incluindo montanhas russas aquáticas, passeios de rafting para famílias, experiências para crianças e muito mais", afirma Jim Kunau, gerente do parque.
Mas o que realmente separa o H2O Live! de outros locais do tipo é a interatividade com as redes sociais . Segundo Kunau, é ela que incentiva e permite aos visitantes compartilharem suas experiências com seus amigos e seguidores.
Um parque aquático interativo
Essa interatividade é possível graças a um aplicativo próprio do parque que permite aos usuários compartilharem suas aventuras direto para as redes sociais.
Isso é possível por meio da RFID Smart Band , uma pulseira inteligente que facilita a integração dos visitantes através de algumas ferramentas. Uma delas é a In My Day , que dá aos usuários do app a oportunidade de compartilhar sua playlist de músicas do dia, escolher as atrações que visitará e ver a fila em cada uma delas.
Outra é a Family & Friends , que permite aos turistas se conectarem com a família e os amigos para facilitar encontros. A ferramenta também dá aos pais a opção de ver onde os filhos estão e definir quais atrações eles poderão visitar.
A terceira ferramenta principal da Smart Band são os Park Perks , um sistema de pontuação que dá aos visitantes a oportunidade de customizar sua experiência. Em breve, de acordo com informações do H2O Live!, será possível trocar esses pontos por souvenirs, comidas e bebidas etc.
Por fim, a pulseira inteligente também apresenta aos usuários as Speed Keys , que, em breve, poderão ser compradas por eles para "furar a fila", reservar horários nas atrações ou então compartilhá-las com os amigos e familiares.
Mas não se preocupe: caso você não esteja ou não tenha um smartphone para usar o app, pode acessar seu perfil nas cabines do parque destinadas a essa finalidade.
Com tanta inovação, dá para entender o ânimo do diretor executivo do Encore Capital Management com relação ao parque. "O Island H2O Live! é uma nova onda de parque aquático", cravou.
Como entrar no parque aquático
Agora, só falta falar dos ingressos. Quem se interessar pelas atrações do parque pode comprar seus bilhetes online ou na bilheteria física. Os preços da primeira opção são mais baratos, mas é preciso pagar uma taxa pela transação.
Portanto, quem for comprar os ingressos online e tiver mais de 1,21 m de altura terá de pagar US$ 44,99 (cerca de R$ 172,82) + taxas para o passe de um dia. Para pessoas com altura inferior a esta, o preço cai para US$ 37,99 (ou R$ 145,93) + taxas.
Na bilheteria, por outro lado, o preço da entrada para quem tem menos de 1,21 m de altura ou então tenha mais de 62 anos fica em US$ 42,99 (ou R$ 165,14). Para o resto do público pagante, o preço fica em US$ 49,99, algo em torno de R$ 192,03.
Leia também: Segredo dos parques da Disney: sabe como objetos "indesejáveis" são escondidos?
Se você estiver muito animado com o parque aquático , também é possível encomendar o passe anual, que sai por US$ 89,99 (cerca de R$ 345,68) por pessoa - então, faça bem as contas antes de viajar.