Tamanho do texto

A decisão do parque da Disney na Califórnia de transformar o Main Street Cinema foi uma tentativa de aumentar o interesse do público pela atração

O Disneyland Park, parque da Disney que fica na Califórnia, decidiu transformar o Main Street Cinema, atração que existe desde a inauguração do parque em 1955, em uma loja de souvenirs.

Leia também: Disney divulga novos detalhes sobre parque temático do Star Wars

Saguão do Main Street Cinema com araras e estantes de souvenirs
Reprodução/Twitter/WDW News Today
O parque da Disney na Califórnia transformou uma de suas atrações mais antigas em uma loja de souvenirs

No Twitter, a página WDW News Today, dedicada a trazer notícias sobre os parques temáticos da Disney (embora não seja afiliada da Walt Disney Co.), publicou uma foto da atração tomada por araras e estantes de produtos. Confira abaixo a publicação original:

O parque da Disney manteve os telões que exibem animações da empresa, e não houve nenhuma mudança estrutural no local. Mas isso não foi o suficiente para impedir as críticas à repaginação do Main Street Cinema por parte de fãs descontentes.

A reação dos fãs à decisão do parque da Disney

Nos comentários da postagem, diversos usuários expressaram suas frustrações, reclamando, por exemplo, que os parques temáticos da Disney precisam de mais lugares calmos, e não de novas lojas.

Outros tiraram onda com a situação no Main Street Cinema , brincando que, "da próxima vez, eles vão colocar lojas nos banheiros". Apesar de uma reação geral negativa, alguns usuários foram na contramão da maioria.

Um deles disse que esperaria até que uma fonte confiável noticiasse o acontecido, enquanto outra se envolveu em uma discussão por achar que não era um problema tão grande.

"Ok? O que há de tão ruim nisso? Eu não vejo como isso poderia prejudicar o Disneyland Park. Qual é o problema?", comentou a usuária.

Leia também: Vai viajar para a Disney em julho? Veja prós e contras e dicas para se planejar

O posicionamento do parque da Disney a respeito do assunto

Letreiro do logotipo da Disney em uma vitrine
shutterstock
O parque da Disney explicou que visa aumentar o interesse dos turistas pela atração com esta decisão

Apesar da insatisfação do público com a medida, o parque não parece ter intenções de mudar os planos, e a loja de souvenirs provavelmente se tornará uma parte integral da atração.

Ao tabloide britânico The Sun , um representante do Disneyland Park justificou que a decisão veio como uma forma de "aumentar o interesse por essa amada atração".

Leia também: 5 coisas que você não pode perder na área temática de "Star Wars" na Disneyland

"Nós continuamos a operar a atração como um cinema e não houve nenhuma mudança nas exibições dos filmes", completou o funcionário do parque da Disney sobre a decisão.