Para muitos brasileiros, viajar para a Disney no meio do ano significa uma fuga do frio do inverno e até mesmo realização de um sonho . Mas para fazer este roteiro sem enfrentar maiores problemas, é preciso muito planejamento, com o máximo de antecipação possível.
Nessas horas, conhecer os prós e contras, bem como descobrir algumas dicas pode ser bastante útil para quem vai viajar para a Disney durante as férias de julho no Brasil, que acontecem durante o verão americano.
Os prós e contras de se viajar para a Disney no meio do ano
Embora a Disney traga uma oportunidade inigualável para quem procura novas experiências, tudo tem suas imperfeições. Isso é verdade principalmente em época de alta temporada, como é o caso da cidade de Orlando entre junho e agosto. Veja o que você vai encontrar por lá:
O calor pode ajudar, mas também pode atrapalhar
Como destaca Gelson Walker, diretor da agência de turismo da Tô Indo Viagens, o calor do verão americano é ideal para quem procura fugir das temperaturas mais frias do Brasil, principalmente nos estados do Sul e Sudeste.
Mas se a sua intenção ao viajar para Orlando é fugir do frio do inverno, tenha em mente que o calor também pode atrapalhar bastante a sua experiência nos parques da Disney . Segundo Izabella Lessa, gerente comercial da Azul Viagens, não é difícil que as temperaturas cheguem perto dos 35˚C.
De acordo com dados do site AccuWeather, as temperaturas na região dos parques ficarão entre 24˚C e 34˚C durante o verão deste ano. E como diz Izabella, o calor muito intenso pode virar um problema principalmente para as crianças, então vá preparado. Leve água, protetor solar e roupas adequadas para se proteger do sol.
A quantidade de pessoas pode ser um problema
Junto ao calor escaldante, a quantidade de visitantes no parque também pode atrapalhar a sua experiência quando viajar para a Disney. Segundo Izabella, a lotação dos parques durante o verão só se equipara a do Réveillon e do Spring Break, um período de férias universitárias durante a primavera dos Estados Unidos.
E além dos turistas americanos, durante o verão também há uma alta no número de grupos de turistas estrangeiros, principalmente estudantes, tanto do Brasil como de outros países da América do Sul, como a Argentina.
Izabella afirma não é raro encontrar guias com grupos de 80 a 100 estudantes andando pelos complexos da Disney, o que pode contribuir para uma experiência abaixo das expectativas, principalmente por causa das longas filas e da aglomeração.
Você provavelmente não vai se deparar com atrações fechadas
Voltando ao lado bom, outro ponto positivo de se visitar a Disney durante as férias de julho é que você não corre o risco de se deparar com as principais atrações fechadas devido ao tempo ruim, independentemente do parque que você escolher para visitar com a família.
E segundo informações oficiais do Walt Disney World, uma das atrações imperdíveis para quem visitar os parques é a Toy Story Land, inaugurada no verão do ano passado. Lá, você poderá se sentir como um brinquedo do filme em meio ao cenário gigante, e irá interagir com os principais personagens da saga, como Woody, Buzz Lightyear e Jessie.
Outra atração, talvez uma das principais, é a comemoração de 90 anos do Mickey Mouse, que dura até 30 de setembro no parque Magic Kingdom . A celebração terá direito a desfile e dança dos personagens com os visitantes todos os dias. E os desfiles da Disney, como lembra Gelson, são um ponto forte dos parques durante essa época do ano, principalmente no parque Magic Kingdom.
Por fim, você também poderá presenciar a queima de fogos do 4 de Julho, o dia da Independência dos Estados Unidos. Se você gosta desse tipo de coisa, ir para os parques da Disney no verão é o roteiro ideal para você.
A cidade de Orlando pode oferecer experiências enriquecedoras
Um dos prós de visitar a Disney em julho não fica dentro do complexo da produtora. Segundo Gelson, dar uma saída pela cidade é outra excelente ideia para quem for para a Flórida no meio do ano.
Além da gastronomia, que ele destaca como uma das experiências únicas proporcionadas na cidade, outra grande vantagem de dar um pulo em Orlando é visitar as lojas, principalmente de vestuário.
"A cidade também é um destino reconhecido por sua diversidade de lojas de vários segmentos, e o de vestuário é um deles. Os preços das peças são bem mais atrativos do que os comercializados por aqui", afirma o diretor da Tô Indo Viagens.
Leia também: De parques a restaurantes: descubra 19 coisas para fazer em Orlando em 2019
A Disney Orlando também vai além dos parques
O Walt Disney World não é feito só de resorts e de atrações como o parque Magic Kingdom e os outros do complexo. Lá também fica a Disney Springs, um complexo de entretenimento com mais de 50 lojas e 100 restaurantes, além de contar com shows de comédia e outros eventos para as famílias.
Segundo informações oficiais do Walt Disney World, é na Disney Springs que você encontrará a maior loja de produtos da produtora em todo o mundo. A World of Disney foi reformada recentemente, e agora aguarda você com uma variedade imensa de lembranças para você levar da sua viagem.
O preço, principalmente das passagens e pacotes, tende a subir
Como se trata da alta temporada na região, a concorrência por uma vaga no avião e nas hospedagens é mais acirrada, o que faz com que os preços subam consideravelmente. Se para você economizar é uma prioridade, este talvez seja um dos principais pontos a serem levados em conta.
7 dicas para quem vai viajar para a Disney no meio do ano
Agora que você já tem uma noção melhor dos prós e contras, já pode explorar as dicas para quem vai viajar para a Disney durante o verão americano. Desde como economizar a como evitar problemas com filhos pequenos, as dicas a seguir são cruciais para ajudar a planejar a sua viagem.
- Programe-se o quanto antes possível - segundo Izabella, aqueles que se anteciparem conseguirão ofertas melhores tanto com relação aos voos como com relação às opções de hospedagem;
- Escolha o ingresso Hopper - ao adquirir este ingresso, você pode visitar vários parques temáticos em um único dia. Embora ele seja mais caro, ele permitirá que você faça algo que não é possível com o ingresso básico de um parque por dia;
- Considere adquirir um ingresso VIP - ainda na questão dos ingressos, a recomendação de Gelson é que você escolha uma opção exclusiva como o FastPass+. Com ele em mãos será possível evitar filas para os brinquedos e para eventos com os personagens;
- Pondere bem o custo-benefício dos pacotes - enquanto alguns que já foram para lá te dirão para não comprar pacotes de viagem, outros discordarão dessa ideia. Para não ficar em dúvidas, Izabella recomenda que você pesquise bem antes de tomar a decisão final, e evitar arrependimentos depois.
- Se você vai em família, veja quais atrações são essenciais - outra dica para se programar melhor, de acordo com Izabella, é discutir quais os parques que não podem faltar na sua viagem. Afinal, com as filas longas, é possível que você não consiga visitar todas as atrações que quer;
- Hospede-se nos resorts da Disney - opções não faltam: segundo informações do Walt Disney World, são 26 resorts para você e sua família. Uma das vantagens, segundo Izabella, é a Magic Hour, que permite aos hóspedes do resort uma hora extra nas atrações antes ou depois do fechamento dos parques para o resto do público que vier de fora;
- Tome cuidado com as crianças pequenas - Izabella lembra que tanto a multidão quanto o calor intenso podem ser perigosos para as crianças pequenas. Andar sempre de mãos dadas e mantê-las hidratadas é fundamental para evitar sustos.
Leia também: Disney anuncia reformulação do parque temático Epcot; veja os detalhes
Mantendo essas dicas e prós e contras em mente, viajar para a Disney durante as férias de julho ficará muito mais fácil. Mas vale começar a se planejar logo.