Chegou o momento de cavaleiros jedi e lordes sith recolherem seus sabres de luz e brindarem com leite azul: Star Wars: Galaxy's Edge, área temática de "Star Wars" nos parques da Disney, finalmente abriu suas portas ao público oficialmente nesta sexta-feira (31), na Disneyland,  em Anaheim, na Califórnia.

Leia também: Segredo dos parques da Disney: uma frase é proibida entre os funcionários

A área temática de
Reprodução/Disney Park Blogs
A área temática de "Star Wars" abre as portas nesta sexta-feira (31) na Disneyland, em Anaheim, na Califórnia

A emoção dos fãs de " Star Wars " começou na última quarta-feira (29), na cerimônia de inauguração da área, que contou com a presença dos atores Harrisson Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker), Billy Dee Williams (Lando Calrissian) e do diretor George Lucas.

Ao lado deles, em frente à réplica da nave Millennium Falcom, o diretor-executivo da Disney, Bob Iger, anunciou que há planos de levar a área temática para outros parques da empresa fora dos Estados Unidos, mas não deu qualquer previsão.

O que está certo é que a atração chegará ao Hollywood Studios, parque integrante do Walt Disney World, em Orlando, em 29 de agosto. A área, tanto no parque da Califórnia quanto no da Flórida, estará em completo funcionamento apenas no fim do ano, quando será inaugurado o simulador Star Wars: Rise of the Resistance .

Enquanto isso, veja a seguir cinco coisas da nova área temática da Disneyland que você não pode perder.

1. Voar na nave de Han Solo

A atração promete níveis de realismos ainda inéditos nos parques temáticos da Disney
Reprodução/Disney Parks Blog
A atração promete níveis de realismos ainda inéditos nos parques temáticos da Disney

O simulador Millennium Falcon: Smugglers Run é uma reprodução fiel do "pedaço de lixo mais rápido da galáxia", que já passou pelas mãos de Lando Calrissian, Han Solo e, por último, Rey. A atração promete níveis de realismos ainda inéditos nos parques temáticos da Disney: serão seis visitantes por vez, cada um desempenhando uma função (piloto, artilheiro e engenheiro de voo). O desempenho da tripulação interfirirá no andamento da experiência.

Pelas imagens já divulgadas, dá para perceber que a diversão começa antes mesmo de a nave "levantar voo". Durante a fila (que não é rápida) o visitante pode reparar na riqueza de detalhes usados no cenários, que reproduzem uma oficina (com direito até a uma mesa de jogatina com cartas e moedas intergaláticas) e a própria Millennium Falcon.

2. Beber leite azul

A bebida preferida do jovem Luke Skywalker não podia ficar de fora das opções gastronômicas da área temática
Reprodução/Disney Parks Blog
A bebida preferida do jovem Luke Skywalker não podia ficar de fora das opções gastronômicas da área temática

A bebida preferida do jovem Luke Skywalker, claro, não podia ficar de fora das opções gastronômicas da área temática. A barraquinha Milk Stand venderá uma espécie de milk-shake nas cores azul (como em "Star Wars: Episódio IV - Uma nova esperança") e verde (como em "Star Wars: Episódio VIII - O último Jedi"). Mas não será a única coisa a ser provada pelas ruas do vilarejo Black Spire Outpost, o centro urbano do planeta Batuu, o cenário criado para receber a atração.

Haverá três principais restaurantes, o Oga's Cantina, com clima mais descontraído, o Docking Bay 7 Food and Cargo , com pratos mais elaborados, e o Ronto Roasters , especializado em grelhados e churrasco. Os visitantes encontrão ainda lanchonetes onde pods de corrida foram transformados em máquinas de pipoca.

3. Montar seu próprio droid e sabre de luz

O visitante terá à sua disposição uma grande variedade de peças e adereços
Reprodução/Disney Parks Blog
O visitante terá à sua disposição uma grande variedade de peças e adereços

Se você já assistiu aos filmes, já sabe: os jedi não compravam seus sabres de luz em lojas de departamento. Cada cavalheiro precisava montar a própria arma. E é essa experiência que a lojaSavi's Workshop - Handbuilt Lightsabers propõe.

O visitante terá à sua disposição uma grande variedade de peças e adereços, que resultarão em um modelo único e personalizado desta "arma elegante de uma era mais civilizada". Não à toa deve ser um dos espaços mais concorridos da land.

Leia também: Veja o que você não pode vestir quando visitar os parques da Disney

Os mais criativos e engenhosos também poderão se aventurar missão de montar o próprio robô, ou droid, como são conhecidos na franquia. Isso será possível noDroid Depot , onde se poderá montar modelos das séries R (como o R2-D2) e BB (como BB-8) com peças de diversas cores.

4. Adotar um pet de uma galáxia muito, muito distante

As criaturas mais exóticas estão à venda nas loja Creature Stall
Reprodução/Disney Parks Blog
As criaturas mais exóticas estão à venda nas loja Creature Stall

O universo criado por George Lucas tem uma fauna tão rica quanto estranha. As criaturas mais exóticas estão à venda nas loja Creature Stall. Para versões em pelúcia ou de brinquedo dos personagens mais queridos (e outros nem tanto), vá à Toydarian Toymaker - o nome é inspirado no estranho personagem alado que era dono de Anakin Skywalker em "Star Wars: Episódio I - A ameaça fantasma".

Aliás, em se tratando de um parque temático, não faltam opções para compras. Artigos para colecionadores poderão ser encontrados na Dok-Ondar's Den of Antiquities - o dono da loja foi mencionado rapidamente no spin-off "Solo". Duas outras lojas temáticas, Resistance Supplye First Order Cargo , vendem apenas itens relacionados à Resistência ou à Primeira Ordem, respectivamente.

5. Encontrar os personagens

O visitante pode encontrar personagens do momento atual da saga, como Kylo Ren , Rey, Finn e Chewbacca
Reprodução/Disney Parks Blog
O visitante pode encontrar personagens do momento atual da saga, como Kylo Ren , Rey, Finn e Chewbacca

Todo o universo de "Star Wars" está interligado, seja nos cinemas, nos quadrinhos, nas séries de TV, nos videogames e nos livros. Com o parque temático não seria diferente. Dentro do contexto da saga, os acontecimentos passados em Batuu, o planeta fictício onde Star Wars: Galaxy's Edge se encontra, estão situados entre o último filme e o próximo, que chega aos cinemas em 19 dezembro).

Dito isto, o visitante pode encontrar personagens do momento atual da saga, como Kylo Ren , Rey, Finn e Chewbacca . E, claro, muitosstormtroopers , já que Black Spire Outpost, onde foi montada uma base da Resistência, acaba de ser ocupado pelas tropas da Primeira Ordem.

Leia também: Filas, calor e mais: como sobreviver nos parques da Disney em julho?

Por conta disso, inclusive, que será possível tirar selfies ao lado de um TIE Fighter, pequena nave de caça usada pelos vilões da história. Tudo isso com uma trilha sonora composta por John Williams, o mesmo autor do tema de todos os filmes da franquia de " Star Wars ".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!