Quem foi aos parques da Disney , ou planeja ir um dia, vai gostar desse segredo curioso: a equipe de design dos parques, os Imagineers (uma mistura das palavras imaginação e engenheiros em inglês), têm uma tática para esconder objetos "desagradáveis" como lixeiras, cercas e placas de sinalização: pintá-los em um tom de verde bem específico. 

Os parques da Disney estão repletos de segredos, e um deles é o tom de verde usado para camuflar certos objetos
Divulgação/Walt Disney World Resort
Os parques da Disney estão repletos de segredos, e um deles é o tom de verde usado para camuflar certos objetos

O "Go Away Green" (algo como "Verde-vá-embora", em traudção livre para o português), faz com que esses objetos se misturem em meio aos cenários mais facilmente. Assim, fica mais difícil para os visitantes os notarem enquanto passeiam pelos parques da Disney .

Segundo o portal do veículo multimídia americano Mental Floss , porém, os porta vozes da Disney afirmaram que não há uma fórmula exata para a cor. Ainda assim, esse assunto dá o que falar e já foi parar até no Reddit. 

No fórum de discussão, um usuário queria saber qual a paleta de cores usada para obter o  tom de verde Go Away Green. Para sua surpresa, a resposta veio de um pessoa que disse que já havia trabalho na Disney. 

"As cores que a Disney usam são todas do sistema de cores Plochere e combinam com a folhagem da Flórida", escreveu o usuário, mas informou que não podia compartilhar as fórmulas e códigos, já que as cores utilizadas nos parques são próprias e exclusivas da Disney.

Leia também: Disney divulga novos detalhes sobre parque temático do Star Wars

Outros segredos dos parques da Disney

A paleta de cores usada nos parques da Disney é exclusiva, mas isso não é suficiente para deter os curiosos
Pixabay
A paleta de cores usada nos parques da Disney é exclusiva, mas isso não é suficiente para deter os curiosos

Mas o verde que camufla objetos dos parques temáticos da Disney não é o único segredo que está escondido debaixo do nariz dos visitantes e aficionados pelo Walt Disney World.

Um deles, segundo o Mental Floss , é a quadra de basquete dentro da atração Matterhorn, famosa montanha-russa que lembra um passeio de bobsled (esporte de inverno no qual equipes de dois ou quatro pessoas descem por uma pista curva e inclinada de gelo em um tipo de trenó).

Quando a atração foi inaugurada, em 1959, a montanha-russa ocupava apenas os dois terços inferiores da construção. Foi aí que, segundo o site, os funcionários do parque votaram a favor da construção de uma quadra de basquete no espaço que sobrara acima da atração. Como não caberia uma quadra de tamanho oficial, apenas uma cesta foi instalada.

Leia também: Homem visita parques da Disney diariamente desde 2012 e dá dicas para aproveitar

Mas não para por aí: outro dos segredos dos parques da Disney é o Club 33, um lounge VIP construído por Walt Disney como um refúgio para as maiores celebridades e autoridades do mundo. De acordo com o Mental Floss, durante seus 44 anos de operação, o Club 33 já recebeu nomes como Johnny Depp e Elton John, além de executivos de grandes multinacionais, fazendo dele um segredo bastante exclusivo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!