Tamanho do texto

Diretor de atração aquática em Penang, na Malásia, afirmou que eles quebraram recorde mundial, que pertencia a um tobogã nos EUA, sem querer

Em agosto, turistas de todos os cantos da Terra darão as boas vindas ao maior toboágua do mundo. Com 1,1 km de extensão e 70 metros de altura, a nova atração do Escape Theme Park, em Penang, na Malásia, vai superar o atual dono do recorde (o tobogã inflável do Action Park, em Nova Jersey, nos EUA) em mais de 500 metros de comprimento.

Leia também: Conheça a montanha russa Tigris, a nova atração do parque Busch Gardens

Vista aérea do toboágua por entre as árvores do parque
Reprodução/YouTube
O novo toboágua percorre 1,1 km por entre as árvores da vegetação nativa que fica no Escape Theme Park

De acordo com o tabloide britânico  The Sun , serão necessários quatro minutos para os turistas irem do topo da colina onde o maior toboágua do mundo  começa até a piscina que fica no final dele. 

Mas a intenção inicial da atração não era quebrar o recorde mundial. Ao Channel News Asia , canal de notícias de Cingapura, Sim Choo Kheng, diretor executivo do parque aquático , afirmou que eles queriam apenas "construir um tobogã que permitisse aos turistas verem o parque inteiro".

E não é só a descida dessa atração que será emocionante. Para chegar até ela, segundo o tabloide, os turistas terão de pegar um teleférico que percorre 400 metros e que também foi inaugurado este ano.

Leia também: Disney divulga novos detalhes sobre parque temático do Star Wars

Correnteza entre as árvores: um toboágua ecológico

Operário soldando o parte do maior toboágua do mundo que passa entre as árvores
Reprodução/YouTube
Toboágua está sendo construído sem que nenhuma árvore do parque seja derrubada, para evitar danos ao ambiente

A nova atração do Escape Theme Park se destaca também por detalhes que vão além da diversão. O toboágua está sendo construído em meio às árvores que ficam no local, e, segundo o diretor executivo do parque aquático, esse foi um dos maiores desafios do processo, mas um desafio que ele aceitou de bom grado. "Eu me preocupo muito com o meio ambiente daqui, então nós demos nosso melhor para manter a vegetação e não cortar nenhuma árvore", declarou Kheng ao Channel News Asia .

Leia também: Canadá terá mais alta e mais rápida montanha-russa com queda de 90˚ do mundo

Portanto, se você está procurando por um pouco de adrenalina, mas não dispensa uma oportunidade de aproveitar a natureza, o futuro  maior toboágua do mundo  pode integrar sua lista de novas aventuras a partir de agosto.