Tamanho do texto

O brinquedo tem mais de 45 m de altura e a velocidades de quase 100 km/h

O parque Busch Gardens, em Tampa, na Flórida, inaugurou sua mais nova montanha russa , a Tigris. Ela é a mais alta montanha do tipo já lançada, ou seja, que usa energia pneumática ou hidráulica para atingir altas velocidades.

Foto da placa da montanha russa Tigris, no parque Busch Gardens
Reprodução/Twitter
A atração do parque Busch Gardens chega a velocidades de quase 100 km/h, e homenageia o maior dos felinos: o tigre

Com 45,72 metros de altura no seu ponto mais alto, a atração do parque Busch Gardens foi inaugurada em 19 de abril após ser anunciada ainda em setembro de 2018.

Além da altura vertiginosa, a montanha russa alcança velocidades de quase 100 km/h num percurso que, segundo o site oficial do parque, visa reproduzir a agilidade do maior e mais forte felino do mundo, o tigre - daí o seu nome.

De tão rápida , a viagem pela  Tigris dura apenas 45 segundos, de acordo com a ABC Action News . A altura mínima para as pessoas que quiserem experimentar o passeio na Tigris é 1,37 m.

O parque Busch Gardens e a preservação dos tigres

Foto do topo da montanha russa no Busch Gardens, com perspectiva em primeira pessoa
Reprodução/Youtube
Com 45 m de altura no ponto mais alto, a montanha russa Tigris proporciona uma bela vista dos arredores do parque

Mas não se trata apenas de uma atração a mais para o parque. De acordo com seu site oficial, serão exibidos conteúdos educativos a respeito da ameaça aos tigres e o trabalho de entidades de preservação para protegê-los.

Para completar, 5% do valor de cada compra na loja de souvenirs  da montanha será destinado para o Sea World & Busch Gardens Conservation Fund, para ajudar na proteção dos tigres e de seus habitats em todo o mundo.

Se você estiver interessado em ir ao parque Busch Gardens para aproveitar esta atração, pode comprar seus ingressos online, com preços que vão desde R$ 335,69 até R$ 868,92.