O museu japonês Unko Museum, localizado na cidade de Kangawa, a cerca de 40 km de Tóquio, tem chamado a atenção desde a sua recente inauguração. Isso porque a temática do lugar é unicamente o enaltecimento do cocô.
Leia também: Sem entrada ou bilheteria, estação japonesa excêntrica se destaca pela paisagem
Ao contrário do que se possa pensar, o museu japonês é constituído por um número expressivo de réplicas de emojis e esculturas coloridas, que trazem um tom divertido ao lugar.
Além de contar com banheiros multicoloridos, o visitante também pode desenhar a sua própria percepção artística das fezes, tirar selfies com emojis característicos ou até mesmo gritar em um microfone em alto e bom som a palavra "unko", que significa "cocô" em japonês.
A razão por trás da criação do museu
Leia também: Vai visitar o Japão? Veja dicas de passeios para fazer por lá
Em entrevista à agência de notícias Reuters
, a Ayami Tashiro, porta-voz da Akatsuki Inc., empresa que organizou a exposição
, explica a ideia do museu: "Geralmente, o cocô tem uma impressão negativa de sujo e fedorento. Nós pensamos que poderíamos oferecer um entretenimento que ninguém havia experimentado antes".
"Não há fezes castanhas e sujas no museu. É tudo colorido, engraçado e com design", defende o Unko Museum em seu site oficial.
Leia também: 7 museus brasileiros para você incluir no roteiro cultural da viagem
O museu japonês mantém sua atual exposição até julho de 2019. Os ingressos custam cerca de R$ 55 para os adultos e aproximadamente R$ 35 para as crianças.