Tamanho do texto

A estação chama atenção pelo cenário. Sem entradas ou saídas, a proposta é que o turista aprecie a paisagem longe da cidade e se conecte com a natureza

Desde que foi inaugurada, no último mês de março, uma estação japonesa tem tomado conta do Twitter por sua excentricidade. Trata-se de uma estação de trem cuja proposta é apenas proporcionar uma boa vista da paisagem que a cerca – e apenas isso. Sem entradas ou saídas, a estação chama atenção pelo seu aspecto incomum.

Leia também: Vai visitar o Japão? Veja dicas de passeios para fazer por lá

Estação de trem do Japão
Reprodução/Twitter
Estação japonesa se destaca por sua excentricidade

O Japão não é o país mais comum do mundo e sempre chama atenção do mundo inteiro quando a fuga do convencional é colocada em prática. Dessa vez, os holofotes estão direcionados à Seiryu Miharashi Eki Station, estação japonesa cujo propósito é vislumbrar o cenário.

A estação existe ao longo do rio Nishiki, em Iwakuni, e o único acesso até ela é por meio do trem . Não levou muito tempo para que a estação passasse a ser considerada a mais incomum do Japão .

Leia também: Três cachorros viram atração turística inusitada no Japão

Estação excêntrica do Japão toma conta do Twitter

Estação japonesa
Reprodução/Twitter
Estação japonesa incomum preza pela admiração do cenário

Várias publicações referentes à estação perambularam pelas redes sociais, principalmente o Twitter, e já conquistou diversos elogios por parte de internautas do mundo inteiro por causa de seu jeito único.

O turista que for conhecer a estação pode parar, descer na estação, apreciar a vista e tirar uma selfie com a paisagem que a circunda. 

Estação
Reprodução/Twitter
Estação japonesa conquista atenção dos internautas por jeito único

Leia também:  Jovem faz mochilão pela Ásia com a avó e dá dicas de como viajar com idosos

A proposta da estação japonesa é justamente a fuga da metrópole e a apreciação da tranquilidade da natureza. Não há bilheteria, escadas ou rampa, apenas um deck de visualização.