O viajante que gosta de viver uma experiência diferente precisa colocar Fuerteventura, uma ilha da Espanha que está fazendo sucesso no Instagram, na lista de futuras viagens. Tudo porque, em Corralejo, uma cidade da ilha, está localizada uma praia chamada de Popcorn Bay, na qual a areia parece ser um monte de pipoca (isso mesmo, a sensação é que tem um monte de pipoca no lugar da areia).

Leia também: 7 melhores praias paradisíacas do mundo; confira quais são

A Popcorn Bay é uma praia que parece ter areia de pipoca e fica em Fuerteventura, uma ilha da Espanha
Reprodução/Facebook
A Popcorn Bay é uma praia que parece ter areia de pipoca e fica em Fuerteventura, uma ilha da Espanha


Segundo informações do portal britânico “Metro”, o que parece ser uma “areia de pipoca ” é, na verdade, pedaços de coral branco. Esse coral é levado para a costa e moldado pelo mar, nesse caminho, acaba se misturando com cinzas vulcânicas e areia no litoral, e o resultado é simplesmente incrível.

Todo esse processo é realizado pela natureza e proporciona aos turistas um trecho de praia totalmente diferente do convencional. Outro detalhes é que o mar dessa praia possui água cristalina e um ambiente tem um clima paradisíaco, tornando o destino um excelente local para relaxar e também tirar ótimas fotos.

Leia também: 6 destinos que foram cenários dos novos filmes da franquia "Star Wars"

No Istagram, a Popcorn Bay está ganhando popularidade, já que muitos viajantes estão postando fotos em que aparecem pisando nessa "areia", fingindo que estão comendo ou simplesmente pegando mão e jogando esses corais brancos no mar. A criatividade é grande e os registros costumam ficar ótimos. Veja alguns: 


Fora essa praia, Fuerteventura conta com outros atrativos turísticos. A região é uma das maiores Ilhas Canárias da Espanha e é conhecida por ser um destino que possui diversas opções de praias e por ter um clima ensolarado basicamente o ano todo. Por conta disso, esportes aquáticos são muito populares por lá, especialmente surf, windsurf e esqui aquático.

Praias diferentes como a de "areia de pipoca"

Além da praia com
Reprodução/Instagram
Além da praia com "areia de pipoca", há outras opções diferentes como praias com areia preta no Havaí e na Islândia


Ao redor mundo existe outras praias que chamam atenção por sua excentricidade. A praia de Punaluu, que fica em Maui, no Havaí, chama atenção por ter uma areia preta. O destino fica na segunda maior ilha do Havaí, estado mais famoso dos Estados Unidos quando o assunto é praia. O local atrai muitos turistas e recentemente o ator Reynaldo Gianecchini esteve por lá e suas fotos fizeram sucesso no Instagram.

Leia também: Praia de areia preta: conheça o destino que Gianecchini escolheu para relaxar

Vale ressaltar que não é indicado entrar no mar em Punaluu devido a forte correnteza, mas o principal atrativos mesmo é o mar e não a areia. Na Islândia não tem praia com “ pipoca ”, mas há praias com a areia preta cercadas de falésias que serviram de cenário para cenas de filmes da saga Star Wars.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!