Que Star Wars é um fenômeno, isso ninguém pode negar! A história conquistou milhares de fãs nos últimos anos e toda vez que um novo enredo desse universo ganha as telas do cinema, o sucesso de público é garantido. Agora já imaginou visitar os lugares que vão fazer você se sentir nos cenários dos filmes?

+ Perca a Novela: viaje pelos cenários de GOT na Irlanda do Norte
“ Rogue One – Uma História Star Wars
” chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro de 2016 e é uma das produções mais comentadas das últimas semanas. Pensando nisso, a Booking.com separou seis destinos (aprovados pelo Conselho Jedi), que vão encantar os fãs do filme. O melhor é que você nem vai precisar viajar uma galáxia para conhecer esses cenários
.
Jedha (Jordânia)
Nesta produção são apresentados novos planetas do universo Star Wars, entre eles o Jedha, o lar das primeiras civilizações que exploraram a natureza da Força, que mesmo ocupado pelo Império Galáctico , ainda é a casa de membros da Aliança Rebelde .
+ Preparem as varinhas! Fãs de Harry Potter podem frequentar Hogwarts da vida real
As cenas correspondentes a esse novo planeta foram gravadas na Jordânia . Para conhecer melhor o local, você pode ficar hospedado na região de Wadi Rum . Lá vai encontrar um acampamento beduíno cercado por montanhas alaranjadas que logo vão te remeter às cenas do filme.
Scarif (Maldivas)
Outro planeta apresentado no filme é Scarif. Por possui uma característica tropical, o lugar que foi escolhido para representar região foi as Maldivas . No enredo, essa ilha é a base que o Império usa para construir a Estrela da Morte , uma poderosa arma de destruição em massa. Mas não se preocupe, o lugar é totalmente calmo e você poderá relaxar nas praias de águas azul-turquesa e areia branca.
Base Militar Imperial (Londres)

Em “Rogue One”, os rebeldes chegam a Scarif e atacam a Base Militar Imperial, local no qual são feitos treinamentos e pesquisas militares. As sequências que acontecem no interior dessa base foram feitas na estação Canary Wharf do metrô de Londres . Você também pode aproveitar a viagem para visitar a exposição " Star Wars Identities - The Exhibition " e explorar mais desse universo.
Eadu (Islândia)
No filme, acontece um flashback e o planeta Eadu também é apresentado. O local provavelmente é a região de origem da heroína Jyn Erso. Para simular esse planeta, Myrdalssandur Beach , que fica na costa sul da Islândia , foi o local escolhido.

A região é famosa por possuir praias com areia preta, falésias e um clima oceânico subpolar. Além de todas essas belezas naturais, você pode ainda pode ter a chance de ver a aurora boreal. A Islândia também serviu de cenário para algumas cenas de “ Star Wars: O Despertar da Força ”.
Jakku (Abu Dhabi)
Em “O Despertar da Força”, filme de 2015, o deserto de Rub’ al Khali , localizado nos arredores de Abu Dhabi , foi um dos cenários mais marcantes. O ambiente desértico é o planeta local da Rey e foi onde Dameron e Finn caíram após escapar da Starkiller.

As dunas de areias chamam atenção dos praticantes de esportes motorizados, mas o turista também fazer passeios de camelos e conferir apresentações falcoaria. Além de aproveitar todas essas atrações, você ainda pode aproveitar a viagem para relaxar se hospedando em um dos belos resorts da região.
D’Qar (Lake District, Reino Unido)
As produções cinematográficas conseguem fazer verdadeiros milagres, tanto que transformaram o calmo Lake District em um ambiente de batalha com cenas de luta que fizeram parte do enredo de “O Despertar da Força”.
+ Grã-Bretanha: conheça os cenários reais de "Harry Potter"
O local é uma região do parque nacional de Cumbria e é famoso por quem gosta de praticar trilhas. Fora essa região, outros lugares do Reino Unido também foram cenários das filmagens de Star Wars.