Tamanho do texto

Saiba onde foram gravadas algumas da cenas dos planetas Jedha, Scarif, Eadu, Jakku, D’Qar e da Base Militar Imperial

Que Star Wars é um fenômeno, isso ninguém pode negar! A história conquistou milhares de fãs nos últimos anos e toda vez que um novo enredo desse universo ganha as telas do cinema, o sucesso de público é garantido. Agora já imaginou visitar os lugares que vão fazer você se sentir nos cenários dos filmes?

Descubra os lugares que foram cenários de
Divulgação
Descubra os lugares que foram cenários de "Rogue One – A Uma História Star Wars"


+ Perca a Novela: viaje pelos cenários de GOT na Irlanda do Norte

Rogue One – Uma História Star Wars ” chegou aos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro de 2016 e é uma das produções mais comentadas das últimas semanas. Pensando nisso, a Booking.com separou seis destinos (aprovados pelo Conselho Jedi), que vão encantar os fãs do filme. O melhor é que você nem vai precisar viajar uma galáxia para conhecer esses cenários .

Jedha (Jordânia)

Nesta produção são apresentados novos planetas do universo Star Wars, entre eles o Jedha, o lar das primeiras civilizações que exploraram a natureza da Força, que mesmo ocupado pelo Império Galáctico , ainda é a casa de membros da Aliança Rebelde .

Preparem as varinhas! Fãs de Harry Potter podem frequentar Hogwarts da vida real

As cenas correspondentes a esse novo planeta foram gravadas na Jordânia . Para conhecer melhor o local, você pode ficar hospedado na região de Wadi Rum . Lá vai encontrar um acampamento beduíno cercado por montanhas alaranjadas que logo vão te remeter às cenas do filme.

Scarif (Maldivas)

Outro planeta apresentado no filme é Scarif. Por possui uma característica tropical, o lugar que foi escolhido para representar região foi as Maldivas . No enredo, essa ilha é a base que o Império usa para construir a Estrela da Morte , uma poderosa arma de destruição em massa. Mas não se preocupe, o lugar é totalmente calmo e você poderá relaxar nas praias de águas azul-turquesa e areia branca.

Base Militar Imperial (Londres)

Estação Canary Wharf do metrô de Londres
Pinterest
Estação Canary Wharf do metrô de Londres


Em “Rogue One”, os rebeldes chegam a Scarif e atacam a Base Militar Imperial, local no qual são feitos treinamentos e pesquisas militares. As sequências que acontecem no interior dessa base foram feitas na estação Canary Wharf do metrô de Londres . Você também pode aproveitar a viagem para visitar a exposição " Star Wars Identities - The Exhibition " e explorar mais desse universo.

Eadu (Islândia)

No filme, acontece um flashback e o planeta Eadu também é apresentado. O local provavelmente é a região de origem da heroína Jyn Erso. Para simular esse planeta, Myrdalssandur Beach , que fica na costa sul da Islândia , foi o local escolhido.

Praias com areia preta da Islândia também foram cenários de Star Wars
Pinterest
Praias com areia preta da Islândia também foram cenários de Star Wars


A região é famosa por possuir praias com areia preta, falésias e um clima oceânico subpolar. Além de todas essas belezas naturais, você pode ainda pode ter a chance de ver a aurora boreal. A Islândia também serviu de cenário para algumas cenas de “ Star Wars: O Despertar da Força ”.

Jakku (Abu Dhabi)

Em “O Despertar da Força”, filme de 2015, o deserto de Rub’ al Khali , localizado nos arredores de Abu Dhabi , foi um dos cenários mais marcantes. O ambiente desértico é o planeta local da Rey e foi onde Dameron e Finn caíram após escapar da Starkiller.

O deserto de Rub’ al Khali, em Abu Dhabi, foi cenário de Star Wars: O Despertar da Força
Reprodução
O deserto de Rub’ al Khali, em Abu Dhabi, foi cenário de Star Wars: O Despertar da Força


As dunas de areias chamam atenção dos praticantes de esportes motorizados, mas o turista também fazer passeios de camelos e conferir apresentações falcoaria. Além de aproveitar todas essas atrações, você ainda pode aproveitar a viagem para relaxar se hospedando em um dos belos resorts da região.

D’Qar (Lake District, Reino Unido)

As produções cinematográficas conseguem fazer verdadeiros milagres, tanto que transformaram o calmo Lake District em um ambiente de batalha com cenas de luta que fizeram parte do enredo de “O Despertar da Força”.

Grã-Bretanha: conheça os cenários reais de "Harry Potter"

O local é uma região do parque nacional de Cumbria e é famoso por quem gosta de praticar trilhas. Fora essa região, outros lugares do Reino Unido também foram cenários das filmagens de Star Wars.