Quando se pensa em uma viagem de turismo no Chile, o destino mais procurado é a capital Santiago, mas esse estreito país da América do Sul abriga outras regiões ótimas para os viajantes conhecerem. Pucón é um bom exemplo disso. A cidade é um destino que está ficando cada vez mais popular entre os turistas brasileiros por contar com belas paisagens, ser fácil de acesso e ter atrações o ano todo – que vão do rafting no verão a esqui no inverno.

Leia também: Vai para o Chile? Conheça 5 pontos imperdíveis no centro histórico de Santiago

Turismo no Chile - Pucón é uma pequena cidade que abriga  o Vulcão Villarrica e é cheia de atrações de aventura
shutterstock
Turismo no Chile - Pucón é uma pequena cidade que abriga o Vulcão Villarrica e é cheia de atrações de aventura


Pucón fica a cerca de 780 km de distância da capital chilena e é uma cidade pequena e cercada pelo Vulcão Villarrica. O destino é ideal para quem gosta de ter mais contato com a natureza, pois a cidade é composta por montanhas, lagos, cachoeiras, águas termais e, além do Villarrica, muitos outros vulcões. Tudo isso torna a região atrativa para quem busca por turismo no Chile .

Segundo Andrew Pollak, gerente do Hotel Antumalal, a principal diferença entre essa região e a conhecida Santiago é justamente os estilos dessas cidades. Enquanto a capital do Chile é um lugar mais urbano e movimentado, o pequeno município de Pucón  é uma região de natureza exuberante e protegida, na qual é possível fazer diversas atividades de aventura.

Turismo no Chile – passeios em Pucón 

Turismo no Chile - O destino conta com muitas atrações naturais como cachoeiras, montanhas e águas termais
shutterstock
Turismo no Chile - O destino conta com muitas atrações naturais como cachoeiras, montanhas e águas termais


No roteiro de passeios , é bacana incluir uma fácil caminhada pela “Trilha das Crateras Parasíticas”, no Parque Nacional de Villarrica. O local fica aos pés do imponente e ativo vulcão Villarrica e dos minivulcões que surgiram com as erupções ocorridas muito tempo atrás. Outras indicações são um passeio de bote em um trecho de remanso do Rio Liucura e navegar em um barco a vela que segue até o delta do Rio Trancura.

Leia também: Chile é o destino de 2018, e visitar local pode custar menos de R$ 1,5 mil

Quase todas as atividades podem ser feitas em dias de chuva, inclusive caminhadas e cavalgadas. A exceção é a escalada ao topo do vulcão Villarrica. Nos dias não muito quentes, o mais recomendado é o turista fazer uma visita às termas da região, tem opções que se encaixam em todos os gostos e bolsos, sendo que enquanto alguns lugares são mais rústicos outros são mais estruturados e até cobertos, contando com spa, serviços de massagens e restaurantes.

A maior e mais típica festa da cidade é a do Dia da Independência, que acontece em 18 de setembro, quando o EcoPark, espaço de eventos a um quilometro do centro da cidade, se transforma em uma grande fazenda com música, atividades para crianças e adultos e comidas típicas. Há também a festa do chocolate, que acontece sempre entre maio e junho, quando é construído um vulcão de chocolate e são vendidos produtos típicos da região.

Turismo no Chile - A cidade é ideal para quem quer tem mais contato com a natureza em se aventurar em passeios radicias
shutterstock
Turismo no Chile - A cidade é ideal para quem quer tem mais contato com a natureza em se aventurar em passeios radicias


Leia também: 5 destinos na América do Sul para o turista que quer economizar e fugir do dólar

Pucón não é considerada uma cidade cara para quem procura por turismo no Chile e é possível chegar lá de carro, ônibus e também avião. Os passeios possuem preços variados e alguns são gratuitos, portanto há opções para todos os bolsos. Como o turismo tem crescido na região, a parte hoteleira tem ganhado força e o turista já consegue encontrar diferentes tipos de hospedagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!