Tamanho do texto

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, mostram detalhes e passeios pela capital chilena

Viajar para o Chile é uma ótima pedida para aproveitar um feriado ou uma folga no trabalho. A viagem de avião é curta e é possível conhecer a capital Santiago e o litoral em poucos dias. E é de lá a coluna de Julia Fraia e Vinícius Bustamente desta semana. 

Valparaíso e Viña Del Mar: motivos para conhecer o litoral do Chile

Mercado Central é um dos pontos obrigatórios para quem visita Santiago
Arquivo pessoal
Mercado Central é um dos pontos obrigatórios para quem visita Santiago


O casal, que também comanda o canal Perca a Novela, mostra os detalhes do centro histórico de Santiago . Passear por lá é a melhor forma de conhecer a história e viver a cultura local. Veja uma lista de 5 lugares imperdíveis:

11 razões para viajar a Santiago do Chile

Palácio de La Moneda

O local foi construído em 1786 para abrigar a Casa da Moeda. Atualmente é onde fica o gabinete da presidênca do Chile. Uma das atrações do lugar é a troca da guarda. Desde 1851, a cerimônia acontece em dias alternados em frente ao palácio e dura 40 minutos. Dependendo do mês, é sempre nos dias pares. No outro, nos dias ímpares. Se quiser conhecer o Palácio, agende uma visita pelo site. 

Plaza das Armas

Pertinho do Palácio, a aproximadamente 10 minutos a pé, está a Plaza das Armas. Ela é considerada o centro cívico de Santiago. É um local arborizado e bem bonito. A Plaza das Armas também abriga a Catredal, outro ponto que deve ser incluído em seu roteiro. 

Mercado Central

Detalhes do Mercado Central de Santiago
Arquivo pessoal
Detalhes do Mercado Central de Santiago


Também a 10 minutos a pé da Plaza das Armas, só que em direção oposta ao Palácio La Moneda, está o Mercado Central. A construção é de 1872 e conta com uma bela estrutura de ferro que foi fabricada na Grã-Bretanha e levada para a capital chilena de navio. O local conta com restaurantes e vende peixes e frutos do mar. 

La Piojera

La Piojera
Arquivo pessoal
La Piojera

Esse é um dos bares mais tradicionais da cidade, bem próximo ao mercado. Quem gosta de história não pode deixar de conhecer e ainda experimentar as bebidas típicas, que são servidas no estabelecimento desde 1916. 

Paris-Londres

Ruas do bairro Paris-Londres
Arquivo pessoal
Ruas do bairro Paris-Londres

Esse bairro é um charme e em duas, a Paris e a Londres. Ele fica entre as estações Universidad de Chile e Santa Lucia do metrô e você pode passar por lá quando estiver a caminho do centro de Santiago. É mais um lugar que te leva a uma viagem ao passado, com  ruas de paralelepípedo e casas dos anos 20. 

No Chile, descubra as belezas de uma Patagônia quase desconhecida

Curioso para dar um passeio por todos esses lugares de Santiago? Dá o play no vídeo!


_______________________________________________________________________________________________________

Vinicius e Julia: um casal que sai da rotina
Arquivo pessoal
Vinicius e Julia: um casal que sai da rotina

*O Perca a Novela  é um trabalho conjunto do casal paulistano Julia Fraia (32) e Vinicius Bustamante (29).
Apaixonados por explorar a própria cidade, viajar e conhecer coisas novas, em abril de 2015 criaram um canal para compartilhar as dicas e as coisas interessantes que encontram! Agora, eles estão também aqui no iG com seus vídeos e posts descontraídos, que instigam nossa vontade de sair da rotina e ir passear.