Viajar é ótimo, mas, para isso, é preciso planejar e organizar o orçamento, pensando em tudo por etapas. O primeiro passo é escolher o destino, depois a hospedagem e os passeios que se deseja fazer e, por fim, a forma de locomoção. Por mais que o planejamento seja até algo divertido para algumas pessoas, um dos objetivos dele é muito sério: regular os gastos. E, em época de dólar alto, uma forma interessante de gastar um pouco menos é focar em destinos pela América do Sul.
Leia também: Explore a América do Sul em viagem de ônibus, curta as paisagens e economize
Em geral, os destinos pela América do Sul são repletos de belezas naturais e diversidade, cada um com particularidades que acabam atendendo o gosto de diferentes perfis de turistas. De cachoeiras a desertos, confira x opções de destinos:
1. Foz do Iguaçu
A grande atração deste destino é a beleza natural das Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu . De acordo com informações do site "Peixe Urbano", são 275 quedas d'água e um parque com umas das maiores biodiversidades do planeta. Lá, também é possível fazer compras no Paraguai e conhecer o interior da Argentina, curtindo bares e restaurantes típicos.
2. Bonito
Os turistas que são fãs de paisagens naturais vão gostar, e muito, das águas cristalinas dos rios de Bonito. Localizada no Mato Grosso do Sul, a cidade é popular por oferecer muitas opções de ecoturismo , como trilhas, passeios de canoa, mergulho e até tirolesas.
Leia também: Economizar é possível! Veja sete dicas para juntar dinheiro e viajar
3. Buenos Aires
Para dar uma escapadinha rápida do Brasil, a capital argentina é uma boa opção, principalmente para quem gosta de construções de estilo europeu. Entre os pontos turísticos mais populares, o site aponta a Casa Rosada, o Caminito, o Teatro Colón e o bairro Puerto Madero como as paradas obrigatórias. Para quem curte entretenimento típico, uma boa pedida é assistir a um tradicional show de tango.
4. Montevidéu
Se o objetivo é de conhecer uma cidade histórica e cheia de museus, a capital do Uruguai é uma boa opção. O destino conta com mais de 30 museus que garantem ao visitante uma experiência cultural e artística, além de ser uma cidade tranquila e, assim como Buenos Aires, ter tradicionais shows de tango.
Leia também: Como economizar para viajar durante o ano sem depender do valor do dólar
5. Santiago
Uma das mais populares cidades da América do Sul , Santiago é marcada pela Cordilheira dos Andes , que pode ser vista de praticamente todos os pontos da cidade. O destino mescla cultura e ritmos latinos sem perder o ar de metrópole europeia; durante o dia, é possível aproveitar praças e parques, enquanto à noite, a dica é conhecer bairros boêmios como Bellavista.