Toda pessoa que está planejando o próprio casamento sonha em encontrar o local perfeito para realizar a cerimônia e para passar a lua de mel. Se você quer que a ocasião e a viagem sejam ainda mais especiais, Malta - país com paisagens deslumbrantes localizado no Mediterrâneo - pode entrar na sua lista de opções.

Leia também: Viajar traz mais felicidade que o casamento; diz pesquisa

Um dos melhores segredos guardados da Europa, Malta está se transformando em um local bastante procurado para quem sonha com um casamento digno de cinema. As ilhas maltesas formadas por Malta, Gozo e Comino, ficam a apenas três horas do Reino Unido e oferecem um destino com bastante história, cultura, vida noturna e sol durante todo o ano para manter todos os viajantes felizes.

Malta é um dos melhores destinos para se casar e passar a lua de mel na Europa
shutterstock
Malta é um dos melhores destinos para se casar e passar a lua de mel na Europa

Casamento para todos os gostos

O país oferece uma gama diversificada de estilos de casamento, que vão desde jantares íntimos e cerimônias à beira-mar até casamentos em igrejas e recepções tradicionais. Além disso, o país tem uma vasta gama de produtos e serviços disponíveis, o que torna o planejamento da cerimônia relativamente simples e livre de estresse.

São oferecidas cerimônias civis e religiosas e, nos dois casos, as formalidades legais são cumpridas sem muito trabalho, podendo até ser feitas com antecedência enquanto o casal ainda estiver no país de origem. Casamentos entre pessoas do mesmo sexo também são bem-vindos nas ilhas maltesas; em 2016, o país liderou o Índice de Arco-Íris da Europa da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexuais por ter leis progressistas a respeito de questões LGBT.

Seguindo, predominantemente, a doutrina católica romana, as ilhas possuem cerca de 365 belas igrejas, tornando o país o destino ideal para aqueles que desejam um casamento religioso. A elegância e o esplendor das paróquias barrocas proporcionarão um belo cenário para o dia especial do casal. Para os que buscam intimidade e isolamento, há também muitas capelas encantadoras localizadas na área mais rural do país.

Leia também: Veja os 10 destinos mais procurados para lua de mel em 2016

Visitantes estrangeiros que desejam se casar na Igreja Católica Romana terão algumas formalidades a serem seguidas com antecedência. O processo é muito simples e envolverá documentação, como certidões de nascimento e cartas da diocese dos casais feitas no país de origem. Os documentos terão de ser submetidos à diocese maltesa para aqueles que planejam o seu casamento em Malta, e à diocese de Gozo para aqueles que pretendem fazer a cerimônia na ilha Gozo.

O país é o destino perfeito para aqueles que desejam um casamento religioso
shutterstock
O país é o destino perfeito para aqueles que desejam um casamento religioso

No entanto, casais que seguem outras religiões também podem encontrar um lugar perfeito para o casamento dos sonhos; uma vez que o país possui um passado histórico tão variado e colorido, há uma série de locais interessantes ao ar livre ou fechados que podem ser escolhidos.

Quem tem em mente uma cerimônia grandiosa vai adorar um dos grandes palácios barrocos com jardins deslumbrantes do país, e aqueles que preferem algo mais rústico podem escolher uma bela casa de campo situada na pitoresca zona rural de Gozo. Para os amantes da natureza, o país tem muitas belas praias, cenários e paisagens que o tornam único.

Para quem quer se casar no civil, também há opções interessantes. Desde o majestoso Upper Barrakka Gardens , no Grande Porto de Valletta, até fazendas rústicas, hotéis cinco estrelas à beira-mar, castelos como Castello dei Baroni ou luxuosas mansões como Palazzo Parisio, há uma abundância de locais impressionantes para uma cerimônia mais formal.

Upper Barrakka Gardens é um dos lugares disponíveis para a cerimônia
shutterstock
Upper Barrakka Gardens é um dos lugares disponíveis para a cerimônia

Parte do tradicional casamento maltês é uma recepção com um grande buffet. A maior parte dos hotéis tem uma grande variedade de alimentos e equipes para preparar banquetes e servi-los de acordo com as necessidades individuais e pedidos especiais para qualquer tamanho de festa de casamento.

Há também rituais para o fim da cerimônia que transformam o momento em algo memorável; você pode escolher ir embora a cavalo, em uma limusine ou até mesmo mesmo em um barco tradicional no porto grande de Valletta. 

Leia também: 10 dicas para fazer uma viagem de trem pela Europa sem preocupação 

Lua de Mel

Casais que decidirem passar a lua de mel no país vão experimentar uma fuga romântica como nenhum outro. Oferecendo suítes especiais de lua de mel com vistas deslumbrantes e programas totalmente focados em casais, o país possui uma série de atividades para os recém-casados.

Para aqueles que procuram relaxamento e romance, as ilhas maltesas são um paraíso de mimos; há doze hotéis de luxo em Malta e dois na ilha de Gozo que oferecem pacotes especiais e pacotes com tudo incluso, como salas de spa e terapias para casais.

Ainda será possível agradar o paladar com os deliciosos sabores da ilha em restaurantes atmosféricos. Experimente os melhores restaurantes dos melhores chefs e desfrute de jantares à luz de velas em restaurantes localizados tanto em Malta como em Gozo. Para uma experiência verdadeiramente romântica, contrate um dos talentosos chefs por uma noite e desfrute um jantar personalizado para dois.

Se você deseja viver um romance mais isolado, é possível fretar um iate para ir até as águas abertas de cristal azul, enseadas isoladas e lagoas azuis. A localização do país no coração do Mediterrâneo também o torna o point dos amantes de iates e há muitas opções disponíveis para marinheiros iniciantes e experientes.

O país é o point dos amantes de iate
shutterstock
O país é o point dos amantes de iate

Aqueles que se cansaram de tomar sol ou relaxar poderão se entreter em passeios culturais para muitos lugares considerados parte do patrimônio mundial da UNESCO no país, como igrejas medievais e galerias. Além disso, há muitas opções de atividades ao ar livre, como esportes aquáticos, escalada e ciclismo. A maioria dos hotéis fica perto de atrações culturais e locais interessantes para turistas, e se locomover por transporte público é muito fácil.

Vários operadores turísticos especializados apresentam Malta e Gozo em seus folhetos de casamento e lua de mel e oferecem os serviços de um organizador de casamento pessoal, como maquiador, cabeleireiro, fotógrafo, buquê e bolo de casamento. Se você está procurando um destino do casamento, uma lua de mel ou mesmo viajar de férias, é hora de visitar Malta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!