O levantamento ainda indica que as pessoas não são felizes só durante a viagem, mas também antes e depois. Você concorda?

Existem várias formas de fazer uma pessoa feliz e amar é uma delas, mas uma pesquisa divulgada pelo portal “Booking.com” identifica outro fator importante para um sorriso no rosto. O levantamento feito pelo site aponta que viajar traz mais felicidade que o dia do próprio casamento.

Viajar deixa as pessoas mais felizes que casamento
Pinterest
Viajar deixa as pessoas mais felizes que casamento


Tem Brasil na lista! Veja os 10 destinos mais procurados para lua de mel em 2016

A pesquisa foi feita em 17 países diferentes e contou com 17 mil pessoas. Os dados revelam que 49% das pessoas são mais felizes ao viajar do que no dia que sobem no altar para oficializar o matrimônio. E 51% acreditam que cair no mundo traz mais alegria do que ir a um encontro romântico.

Outras datas importantes da vida de uma pessoa também são colocadas em segundo plano, como o dia do noivado – que não é melhor que fazer uma viagem para 45% dos entrevistados – e para 29% nem mesmo o nascimento de um filho é capaz de superar a felicidade que tem ao realizar uma viajem.

Saindo da rotina

O destino e local da hospedagem parecem não ter muita influência nos bons sentimentos. A pesquisa mostra que o lugar visitado não é o principal motivo da pessoa se sentir feliz, mas, sim, o fato de sair da rotina e respirar novos ares em ambientes diferentes.

O que vale mais?

E quem disse que dinheiro e ostentação trazem felicidade? A pesquisa também aponta que 70% das pessoas se sentem melhor viajando do que quando conquistam bens materiais . Quer a prova? Do total, 56% os entrevistados que disseram que a viagem é melhor que comprar vestidos, joias e outros itens de valor e 48% deixariam a reforma da casa para depois para poder viajar.

55 viagens curtas para fugir da rotina

Duração prolongada

Não pense que a felicidade dura apenas no momento da viagem , 72% dos entrevistados já se sentem felizes só de saber que terão esse momento de lazer, descanso e diversão, e depois que voltam da viagem essa sensação boa continua. Outro item da pesquisa indica que fazer uma reserva para as férias deixa 56% das pessoas em estado de graça.

Motivo de tanta felicidade

Estudioso e especialista no tema “felicidade”, Shawn Achor diz que no mundo atual cada centavo e cada segundo contam, então os viajantes querem um retorno do tempo e dinheiro que investem, já que ninguém é louco de gastar para ficar mais estressado.

Os 11 melhores lugares para você viajar pelo Brasil

“Os dados destacam uma correlação muito significativa entre desfrutar da experiência de planejar uma viagem e da expectativa dela acontecer. Também deixa claro que a felicidade em viajar é algo real”, disse Shawn em entrevista ao "Daily Mail".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.