Comparando com 2015, teve local que saiu da lista, outros que apareceram pela primeira vez e país inusitado que subiu muitas posições

Levantamento indica quais os destinos mais procurados por casais que vão realizar lua de mel
Divulgação/iCasei
Levantamento indica quais os destinos mais procurados por casais que vão realizar lua de mel

Planejar um casamento geralmente dá muito trabalho, mas tudo é compensado pelo grande dia e pela tão esperada viagem de lua de mel. São diversas as opções de destinos e decidir qual lugar para passar esse momento romântico é uma escolha que vai depender do perfil do casal. Em muitos casos, essa é a oportunidade que o os recém-casados têm para realizar a viagem que sempre sonharam.

Pousadas românticas e requintadas para curtir a dois

Destinos nacionais, locais tradicionais, praias paradisíacas, tours pela Europa. De modo geral, esses são os principais tipos de viagens quando se pensa em lua de mel . Para identificar quais foram os destinos mais procurados pelos noivos, em 2016, o site iCasei fez com levantamento e descobriu os 10 destinos mais procurados pelos casais.

País inusitado

O destino que mais impressionou foi a Tailândia que, em 2015, estava na 8º posição e este ano subiu para 3º, ficando a frente de clássicos como Punta Cana e Europa. O país é indicado para quem busca uma experiência diferente na Ásia. Além das praias com mar verde-esmeralda, o local é cheio de atrativos culturais, resorts, templos, santuários e alta gastronomia.

Tailândia foi o país que subiu mais posições
Getty Images
Tailândia foi o país que subiu mais posições


Primeira vez na lista

E parece que os noivos querem sair do convencional , já que essa é a primeira vez que África do Sul e Ilhas Maurício aparecem na lista. Com a alta que houve no do dólar este ano, um dos destinos mais populares, Orlando/Disney, ficou de fora da lista.

Nova York para curtir a dois

A alta do euro também refletiu nas viagens e a busca por Itália , Grécia e um tour pela Europa também diminuiu. Já os destinos nacionais ganharam força e foram mais procurados, Fernando de Noronha , por exemplo, subiu de 10º para 7º lugar.

Ainda nas preferências

As praias paradisíacas ainda estão entre as preferências, prova disso é Cancun, no México, que permanece na liderança. Fora isso, Punta Cana, na República Dominicana, e o Caribe também aparecem nas mais buscadas . Esses destinos estão entre os favoritos, pois são ambientes que oferecem muitos fatores que contribuem para relaxar e aproveitar momentos mais íntimos e românticos.

Favorita dos apaixonados

Paris, na França, está entre as preferências dos casais
Flickr/Stefano Corso
Paris, na França, está entre as preferências dos casais


Outro lugar que é considerado um dos cenários perfeitos para curtir um momento a dois é a França . O destino permaneceu na 2º posição e continua sendo um dos países mais requisitados pelos apaixonados. Por outro lado, a tradicional Grécia caiu da 6º para a 9º posição.

17 locais para pedir alguém em casamento

Para chegar ao resultado, a empresa analisa as cerca de 40 mil cotas de lua de mel que são solicitadas por casais durante um ano. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.