O colunista do iG Turismo Felipe Abílio em um dos navios da MSC
Arquivo pessoal
O colunista do iG Turismo Felipe Abílio em um dos navios da MSC


Reunindo jornalistas e convidados na última viagem da temporada 2023/2024, o luxuoso MSC SeaView foi escolhido para encerrar essa bem-sucedida temporada em águas brasileiras antes de seguir para a Europa .

Durante o evento, conversei com o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, que destacou o feito recorde com mais de meio milhão de passageiros embarcados na América do Sul durante o período.

"Foram sete transatlânticos visitando o Brasil, seis de forma regular, o que nos permitiu movimentar mais de 670 mil passageiros, incluindo 100 mil estrangeiros que visitaram o país", pontuou. "Além disso, o MSC Poesia mereceu destaque ao visitar o norte do Brasil pela primeira vez em um roteiro de volta ao mundo, passando por Manaus  e Alter do Chão como um dos maiores navios a navegar na região. E a chegada do MSC Grandiosa, o maior navio que já navegou em águas brasileiras, também é outro marco importante."

Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Mariani, da MSC
Felipe Abílio
Ignacio Palacios, Adrian Ursilli e Eduardo Mariani, da MSC


Ursilli enfatizou o que faz a diferença para a MSC Cruzeiros ser a líder do mercado atual. "Oferecemos uma ampla variedade de roteiros em navios especialmente desenhados para o público brasileiro, com áreas externas espaçosas, muitas cabines com varandas, decoração no estilo mediterrâneo e uma atmosfera delicada e elegante. Além disso, nossos navios no Brasil são conhecidos por suas festas animadas."

"No exterior, os brasileiros encontram a mesma qualidade de serviços e equipamentos, além de destinos diversificados em todo o mundo, com parte da tripulação sendo brasileiros ou fluente em português. Isso reflete nosso compromisso em oferecer um serviço de excelência e proporcionar uma experiência única aos nossos passageiros".

Com partidas de seis portos brasileiros, incluindo Santos , Rio de Janeiro , Salvador , Maceió, Itajaí e Paranaguá, além de escalas em outras cidades, Ursilli ressaltou como a economia local é impulsionada com a chegada de cada navio.

"Este sucesso também gera um impacto econômico direto nas comunidades turísticas brasileiras, beneficiando receptivos, atrações turísticas, guias locais, restaurantes e toda a infraestrutura necessária para receber os viajantes. E tudo isso só foi possível graças aos investimentos em mídia, parcerias de longo prazo e à expansão da nossa frota."


TOP MSC 2024

O último roteiro do SeaView levou à bordo vários agentes de viagens para o 15º Prêmio TOP MSC, que reconhece os líderes de venda da temporada. Cerca de 29 agências e operadoras brasileiras receberam um troféu pelo desempenho excepcional em vendas. Entre as agências reconhecidas estavam a Clube Turismo, Azul Viagens, 4 Cantos Turismo, CVC, Agaxtur e Marítimos.

No palco, Adrian falou sobre o potencial do país para chegar a 1 milhão de passageiros, impulsionando a economia. "Nosso sonho é empregar cada vez mais brasileiros e movimentar cada vez mais viajantes”.


Próxima temporada

A temporada de 2024/2025 já foi desenhada. O MSC Seaview, por exemplo, vai fazer minicruzeiros de 3 e 4 noites. Os embarques desse roteiro acontecem em Santos, e visitas alternadas a Búzios , Ilha Grande , Balneário Camboriú e Porto Belo.

Este mesmo navio também terá duas opções de 7 noites: uma visitando Salvador, Ilhéus  e Rio de Janeiro. A outra opção tem visitas a Balneário Camboriú, Montevidéu , no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina. Os navios MSC Grandiosa, MSC Orchestra e MSC Armonia também estarão no Brasil na próxima temporada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!